Venha fazer parte da KTO
x

Comentarista ressalta méritos de Mancini em Majestoso e coloca Corinthians na briga por Libertadores

3.3 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Comentarista exaltou Mancini e colocou Timão na briga pelo G7

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A semana começou cercada de otimismo para a torcida do Corinthians. Depois de vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, com boa atuação, a Fiel se mostrou ainda mais satisfeita com Vagner Mancini. E não são só os torcedores. O comentarista Gian Oddi exaltou a atuação alvinegra no Majestoso, dando os devidos créditos para o treinador.

"O Corinthians mereceu vencer o São Paulo, indiscutivelmente. Os méritos do Mancini, para mim, estiveram muito claros durante todo o jogo. O Corinthians fez um belíssimo jogo, o que não é garantia que ele vai continuar fazendo belíssimos jogos. Ele já fez bons jogos sob o comando do Mancini no Brasileirão, contra o Inter, contra o Grêmio pelas circunstâncias. Então, o Corinthians teve bons momentos e depois voltou a jogar mal de novo. É claro que esse jogo contra o São Paulo, embora o melhor deles, não é garantia de nada", disse o comentarista, durante programa da ESPN.

Mesmo sem a certeza de que o Timão vai engatar uma série de bons jogos, Gian Oddi colocou a equipe como postulante a uma das vagas do Brasileirão para a Libertadores. Para ele, o time não tem nível para brigar pelo rebaixamento e, até pelo desenho do torneio nacional, tem grandes chances de alcançar ao menos a sétima colocação.

"Quando digo que o Corinthians tem que ser um postulante à vaga na Libertadores, olho muito mais para o que é uma vaga na Libertadores no Brasileirão, do que para o futebol que o Corinthians joga. Ele está numa posição que poderia render uma vaga, não precisa nem sair do nono lugar. Se os campeões da Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana fossem os ideais para o Corinthians, mesmo estacionado em nono, iria à Libertadores. Improvável? Claro", afirmou.

"Mas, a sétima colocação é muito provável que dê essa vaga. E a gente vai negar que o Corinthians tem condições de brigar pelo sétimo lugar? Evidentemente que não dá para negar isso. Muito pelo jogo de ontem, mas, de qualquer foram, pelos jogadores que o Corinthians tem, não é time para brigar contra o rebaixamento. Então, ser postulante a uma vaga na Libertadores tem menos a ver com o ótimo jogo que o Corinthians fez ontem e mais a ver com onde estão as vagas nesse campeonato brasileiro. Brigar pelo sétimo lugar, o Corinthians tem toda condição de fazer", finalizou.

Atualmente, cabe destacar, o Corinthians ocupa a nona colocação com 33 pontos - sete a menos que o Fluminense, sétimo colocado, e oito a menos que o Grêmio, que está em sexto.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians ganha folga antes de semana para 'resolver a vida' fora do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio deve seguir para o Cruzeiro nos próximos dias. O goleiro já enfrentou o clube mineiro por diversas vezes com a camisa do Timão e agora pode ter a cena invertida.

    Como será Cássio jogando contra o Corinthians? Gigante responde e traça planos futuros

    ver detalhes
  • Ellen volta a ser relacionada pelo Corinthians após mais de 700 dias lesionada

    Atacante volta a ser relacionada pelo Corinthians após mais de 700 dias; relembre lesões

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians marca dois gols e deixa clube russo perto de título histórico

    Ex-zagueiro do Corinthians marca dois gols e deixa clube russo perto de título histórico; confira

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: