Corinthians se prepara para o término dos contratos de TV do Paulista e do Brasileirão; saiba mais

67 mil visualizações 174 comentários

Duilio Monteiro Alves (presidente) e José Colagrossi Neto (superintendente de marketing e comunicação) durante coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava

Duilio Monteiro Alves (presidente) e José Colagrossi Neto (superintendente de marketing e comunicação) durante coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians já se prepara para novos acordos de televisão do Paulistão e do Campeonato Brasileiro. Em relação ao Estadual, o contrato com a TV Globo acaba este ano. Já o acordo pelo Nacional terminará na temporada 2024.

Nos dois casos já há movimentações da Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol sobre o tema. A FPF contratou uma empresa especializada para comercializar todos os produtos (TV Aberta, fechada e pay-per-view) e os clubes aguardam a oferta.

A CBF, por sua vez, está mais tranquila em relação ao atual acordo com a TV Globo e a Turner pelo prazo maior (2024). Porém, em compasso de espera e uma certa apreensão com a possibilidade de as duas emissoras reduzirem os valores dos atuais contratos. Isso já foi até comunicado aos clubes.

O Corinthians é dono do segundo maior faturamento de TV do país, ficando atrás (por pouco) do Flamengo. Essa receita, normalmente, rende ao clube cerca de R$ 200 milhões por ano. Em entrevista exclusiva ao portal Meu Timão, Duilio Monteiro Alves falou sobre o tema - veja vídeo completo abaixo.

"A gente vem desde antes de eleito pensando nisso, trouxemos o José Colagrossi Neto (superintendente de marketing e comunicação) que é profissional dessa área, especialista. Entendemos que as últimas negociações de TV foram feitas com uma empresa só, a Globo, ela tem todos os direitos de transmissão, em rede social e TV, aberta e fechada. A gente sabe que pode ser diferente, tem que ser feita em mais frentes e, se estivermos preparados, vamos aumentar essa receita. Teremos várias negociações, TV aberta, fechada, streaming, pago ou não, redes sociais... é um leque que, repito, se estivermos prontos para negociar, vamos aumentar nossos números. O outro lado deve estar preparado também. Temos um time focado para esse lado de TV e temos grande profissionais, outros que vão chegar, e vão nos ajudar nisso", garantiu o presidente corinthiano, que completou.

"A gente entende que nossa torcida sempre cresce, damos audiências, e temos outras mídias para fazer dinheiro que antes não existiam. O Corinthians só aumenta e vai buscar uma receita maior, tem motivos pra isso, torcida, patrocinadores... vamos ter dinheiro melhor e contratos melhores que os de hoje", finalizou.

Assista à entrevista de Duilio ao Meu Timão

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Ações de marketing e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Duelo contra o Sport Huancayo, do Peru, será transmitido pela Conmebol TV

    Veja como acompanhar o duelo entre Corinthians e Sport Huancayo pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Eugênio tem vínculo com o Corinthians até 10 de maio, mas terá seu contrato renovado para finalizar recuperação do joelho esquerdo

    Corinthians terá que renovar contrato de goleiro da equipe Sub-23; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Sornoza foi vacinado contra o Covid-19

    Meia que pertence ao Corinthians é vacinado contra a Covid-19

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse em repatriar Guitta

    Corinthians tem interesse em repatriar Guitta, mas vê negócio como 'quase impossível'

    ver detalhes
  • Roni e Gabriel formam a dupla de volantes favorita da Fiel para esta noite

    Maioria da torcida do Corinthians põe Gabriel como unanimidade, mas opção por dupla varia; veja

    ver detalhes
  • Corinthians está cinco pontos atrás do líder do seu grupo na Sul-Americana

    Corinthians encara o Sport Huancayo para seguir na luta por classificação na Copa Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x