Venha fazer parte da KTO
x

Casagrande conta como quase se tornou treinador de Corinthians e São Paulo

2.9 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Hoje comentarista, Casagrande chegou a abrir conversas para treinar o Corinthians

Hoje comentarista, Casagrande chegou a abrir conversas para treinar o Corinthians

Reprodução

O Corinthians recebe o São Paulo neste domingo, às 22h15, pelo Campeonato Paulista. Um dos maiores ídolos da história alvinegra, sendo multicampeão e um dos principais nomes da Democracia Corinthiana, Walter Casagrande já vestiu a camisa das duas equipes - e quase se tornou treinador de ambas.

Em seu blog De Peito Aberto, por Casagrande, hospedado no GE, Casagrande relembrou uma situação, segundo ele, inusitada ocorrida em 2003. O ex-jogador e hoje comentarista, afirmou que o São Paulo, rival do Corinthians, o procurou pouco tempo antes.

"Surgiu na imprensa a notícia de que Corinthians e São Paulo queriam me contratar como treinador. Fizeram até pesquisas sobre quem deveria ser o novo técnico deles e, para meu espanto, eu era o escolhido", disse Casagrande.

"O São Paulo me procurou diretamente. O saudoso diretor Márcio Aranha me ligou e perguntou se eu aceitaria treinar o time. Naquele momento, Oswaldo de Oliveira ainda era o técnico e respondi que, enquanto ele estivesse no cargo, não aceitaria. Marquei um almoço com Oswaldo e abri o jogo sobre tudo o que estava acontecendo", relembrou Casão.

"O problema é que me envolvi emocionalmente com tudo isso. Falei para o diretor do São Paulo que se o treinador saísse eu aceitaria o convite. Tinha até data! No sábado, o time jogaria o clássico contra o Santos. A diretoria me disse que, se o Tricolor perdesse, Oswaldo seria demitido. Para minha sorte, a equipe venceu por 2 a 1 e tudo parou por ali", explicou.

Depois disso, Casão afirmou que as conversas com o Corinthians não foram muito assertivas e que acabou perdendo o interesse na possibilidade. Ainda assim, o ídolo corinthiano deixou em aberta a chance de treinar alguma equipe no futuro.

"A conversa com o Corinthians aconteceu na mesma época, mas a diretoria só enrolou. Perguntaram se eu gostaria de ser o treinador, mas naquele momento já não estava mais empolgado com a possibilidade. Não aceitei", explicou.

"Mas a realidade é que essa história toda me deixou muito empolgado. Fiquei ansioso, dormia mal esperando uma ligação de madrugada e percebi que aquilo não era para mim", explicou. Depois disso, nunca mais fui especulado para ser técnico. Mas quem sabe um dia eu ainda tenha essa experiência", finalizou Casagrande.

    Como jogador do Corinthians, Casagrande disputou 256 jogos e marcou 103 gols. Parte da Democracia Corinthiana, o jogador teve duas passagens pelo clube: entre 1982 e 1986 e mais tarde em 1994. Casão conquistou o bicampeonato de 1982 e 1983.

    Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Majestoso.

    Veja Mais:

    • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

      Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

      ver detalhes
    • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

      Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

      ver detalhes
    • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

      Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

      ver detalhes
    • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

      Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

      ver detalhes
    • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

      Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

      ver detalhes
    • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

      Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

      ver detalhes

    Últimas notícias do Corinthians

    Comente a notícia: