Venha fazer parte da KTO
x

Mancini explica 'experientes' no banco e fala sobre aprendizado para jovens em empate do Corinthians

5.1 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mancini analisou o desempenho do Corinthians no clássico deste domingo, contra o São Paulo

Mancini analisou o desempenho do Corinthians no clássico deste domingo, contra o São Paulo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians cedeu o empate ao São Paulo no último lance do clássico deste domingo, com um pênalti cometido por João Victor. Ao final do jogo, o treinador Vagner Mancini explicou a opção de deixar os atletas mais experientes e falou também sobre o lance crucial para o resultado da partida.

"Não é fácil digerir um gol assim, no último minuto. O futebol te prega peças assim. Fizemos o gol no final já, falta uns dez minutos, mas a gente tinha que defender bem, eles se jogaram, como a gente esperava, e aconteceu o lance. O João acabou segurando, a conversa que temos é olho no olho agora. Não tem disse que me disse, o particular. A maior parte é na frente de todos, para todos aprenderem. Você pode aprender com o erro dos outros", explicou o treinador, em entrevista coletiva.

"João fez grande partida, bobeou no ultimo lance, mas que isso sirva pro crescimento dele, do Raul, Piton, de outros jovens que vão passar por isso. Foi um ato de instinto do que de segurar para ele não finalizar. O lance é rápido, decisão em um segundo, menos, e as vezes se afobam, se atrapalham. Mas João tem nossa confiança, fez grande partida e vai aprender com isso. Lamentamos hoje por ter perdido dois pontos, mas aprendemos alguma coisa", completou logo em seguida.

Para o clássico desta noite, Mancini mudou o esquema tático do Corinthians e mandou o time a campo com três zagueiros e uma equipe recheada de jovens. Questionado sobre como foi o processo para deixar os experientes no banco de reservas, o treinador explicou ter sido transparente com todos os atletas desde as primeiras atividades preparatórias para o clássico.

"Não foram só eles, né, que ficaram de fora. o Méndez também, o Natel da relação, o Camacho no banco... tenho como hábito, diversas vezes, conversar com vários. Eu fiz isso olhando no olho, falando a verdade, mostrando minhas opções, que eles entram em lugares de outros jogadores e que hoje teria gente no ugar deles. Forma simples, direta, olho no olho, isso é boa estão de grupo. Identificar, conversar, deixar ele falar, não dá pra ser ditadura, né, não temos mais isso. Temos diálogo, foi assim, tranquilo, todo mundo que saiu deu força pra quem entrou, vi isso hoje. Gil saiu, falou com João, Raul, com Cauê. Fábio com Piton... eles entendem de futebol e sabem como funciona a lealdade e a sinceridade", garantiu.

A partida desta noite foi importante para que o Corinthians conseguisse "amenizar o estrago" causado pela derrota durante a semana para o Peñarol. Mancini valorizou a entrega e a alma que a equipe teve em campo no clássico e analisou como o desempenho corinthiano pode motivar a sequência da temporada.

"O saldo é de um time que jogou bem, entendeu o sistema de jogo ao longo da partida, teve disposição, técnica, fez gols bonitos, jogadas elaboradas, mas o que mais gostei foi entrega e alma. Isso vem em primeiro lugar em quem quer se campeão. Não podemos achar que todos desenvolveram o técnico e isso vai ser suficiente. Sabemos que não e eles também. A entrega a alam, me chamou atenção, suor com convicção, e isso nos torna diferentes. A entrega é determinante e temos bons resultados. Foi uma pena o gol de empate, mas mostramos que podemos nos recuperar bem de jogos como o de quinta e apresentar 72h depois um futebol que convence e seja produtivo", apontou o treinador.

"Sua pergunta delineia o que é a resposta. Não iniciamos bem, tivemos dificuldade e fomos ganhando confiança Voltamos melhor para o segundo tempo. Mudar o sistema de jogo, peças, te faz correr esse risco. Em clássico, com jovens, uma equipe que estava arrumada. Passamos bem no teste, estávamos com a vitória, mas sofremos o empate. Lamentamos, ganhar o clássico te da grandes conquistas. Mas isso acontece e não diminui a atuação do time. Fomos seguros, fortes, com alma, o tempo todos, mesmo com técnico abaixo, e é isso que esperamos", completou logo em seguida.

Veja mais em: Vagner Mancini, Majestoso, Neo Química Arena e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Leandro
    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 17806 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Enrolou, enrolou e o que deu a entender, é que os caras voltam na quinta pra mais um show de horrores na Sul-americana. Onde estamos virtualmente eliminados por causa da insistência dele. Gestão de grupo é importante e nesse futebol de hoje onde os jogadores são tudo mimado e tem mais estabilidade que o treinador, se torna fundamental. Porém, o cara não pode ficar fazendo "acordos" pra escalar o time e no fim, prejudicar o próprio trabalho com atuações horríveis. Tá pressionado porque fica insistindo em algo que não dá certo. O TN não conseguiu fazer os medalhões se adaptarem à esse jogo construído da defesa e de marcação em linha alta, e o Mancini também não vai. Ou aceita isso e banca esses moleques que tão entrando e dando uma resposta imediata ou vai continuar pressionado até ser eliminado de tudo e ser mandado embora.
    O Corinthians não vai jogar por música com a base, mas ao menos consegue ser competitivo.

  • Fora
    Foto do perfil de Fora

    Fora 185 comentários

    @rafael.de.souza.mor1 em

    A explicação é que o tempo deles já passou!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    JORGE ELIAS FERNANDES FREITAS
    Foto do perfil de JORGE ELIAS FERNANDES FREITAS

    Ranking: 997º

    Jorge 1873 comentários

    47º. @jorge.elias.fernand1 em

    Ah explicação dele foi mais ou menos assim creio eu

    Olha pessoal não foi uma decisão minha é uma coisa que a torcida esta pedindo faz tmp mais eu sou um burro bunda mole que não faço mais nesse domingo vou ter que fazer se não vou ser mandado embora
    Mais assim que a poeira baixar vocês voltam a serem meus titulares absolutos

    E foi burro de novo em insistir no otero em vez de começar cm o moskito puta cara burro

  • Carlos
    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 20º

    Carlos 27037 comentários

    46º. @carlos.alberto.da.si em

    Temos k jogar com essa garra sempre

  • Reginaldo
    Foto do perfil de Reginaldo

    Reginaldo 148 comentários

    45º. @reginaldo.guedes.de1 em

    Atuação razoável, agora é treinar mais detalhes, colocar o matheus vital no lugar do otero, o Camacho no lugar do ramiro e continuar jogando com vontade, com garra e determinação. Nota: o mancine orientar o cauê referente posicionamento, mas dar- confiança, mostrar que confia nele.

  • Luiz
    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 76863 comentários

    44º. @luiz.fernando.balest em

    Vai Corinthians!

  • Laécio
    Foto do perfil de Laécio

    Ranking: 9º

    Laécio 46826 comentários

    43º. @antonio.laecio.de.so em

    Ele fez o certo em escalar os garotos!