Mancini aprova titulares do Corinthians em Majestoso e deixa aberta a possibilidade de repetir time

5.2 mil visualizações 78 comentários

Por Meu Timão

Vagner Mancini fez mudanças no esquema tático e na escalação para o Majestoso do último domingo

Vagner Mancini fez mudanças no esquema tático e na escalação para o Majestoso do último domingo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último domingo, o Corinthians saiu com um empate amargo na Neo Química Arena, diante do São Paulo. Apesar de um primeiro tempo ruim, Vagner Mancini gostou do que viu na segunda etapa e, por isso, deixou em aberto a possibilidade de repetir o time e esquema.

"Pode sim (ter mudado o time titular), em função do jogo de hoje. O futebol, o moderno ainda, mais diferente do de uma década trás, ele hoje não funciona com titular e reserva. A estratégia é por jogo. O São Paulo teve esse sistema, nos adequamos com as peças que se encaixam. Não quer dizer que vou mudar tudo, nem quer dizer que vou usar sempre esse esquema. Abrimos um leque interessante, com novos atletas", explicou o treinador.

"Temos jogos seguidos, sem descanso, e quanto mais cartas na manga sabendo usar, melhor. Fomos competitivos, agressivos, marcamos bem. Bobeamos no gol do Miranda, outros lances, mas teve muita coisa boa. Melhoramos na segunda etapa, São Paulo chegou pouco... são fatos que acabam fazendo com que a equipe tenha possibilidade grande ser mantida, mas vamos estudar a próxima equipe parra a decisão ser boa para o grupo e o Corinthians", completou.

O próximo compromisso do Corinthians é válido pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, às 21h30, contra o Sport Huancayo, do Peru. Alguns jogadores que ficaram de fora do clássico, como Cantillo (suspenso), Araos, Varanda e Léo Natel (por opção técnica) podem voltar a ser relacionados.

Mancini, inclusive, foi questionado sobre a ausência de Léo Natel. No último sábado, após não ser relacionado para o clássico, o Meu Timão noticiou um possível interesse de um clube italiano no jogador. O treinador afirmou que não houve um motivo além da rodagem que tenta promover no elenco e entre os relacionados para a ausência do atacante.

"Não há nada (com o Natel), a questão é que temos elenco grande e todas as vezes que tem 23 jogadores, ficam 12 de fora. Eu tento fazer entrada e saída, trocando no time titular e no banco, e sempre vai sobrar para algum. Se for olhar assim, no jogo de quinta a pergunta vai ser sobre outro jogador. Foi uma opção dentro da estratégia de jogo. Tenho que ter termômetro pela atuação de cada um. Não posso desgastar e nem deixar ninguém esquecido. Foi o que aconteceu hoje. Nada além disso", finalizou o treinador.

Veja mais em: Vagner Mancini, Majestoso, Campeonato Paulista e Léo Natel.

Veja Mais:

  • Duelo contra o Sport Huancayo, do Peru, será transmitido pela Conmebol TV

    Veja como acompanhar o duelo entre Corinthians e Sport Huancayo pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Eugênio tem vínculo com o Corinthians até 10 de maio, mas terá seu contrato renovado para finalizar recuperação do joelho esquerdo

    Corinthians renova contrato de goleiro da equipe Sub-23; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Luiz Wagner Alcântara, o "Wagnão" (vice), Duilio Monteiro Alves e Elie Werdo (vice) eram alguns dos raros nomes já anunciados

    Corinthians divulga nova composição da diretoria quatro meses após posse de Duilio; veja os 14 nomes

    ver detalhes
  • Sornoza foi vacinado contra o Covid-19

    Meia que pertence ao Corinthians é vacinado contra a Covid-19

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse em repatriar Guitta

    Corinthians tem interesse em repatriar Guitta, mas vê negócio como 'quase impossível'

    ver detalhes
  • Roni e Gabriel formam a dupla de volantes favorita da Fiel para esta noite

    Maioria da torcida do Corinthians põe Gabriel como unanimidade, mas opção por dupla varia; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x