Técnico do Corinthians exalta Fagner e elogia evolução de Piton: 'Mostrou que tem condições'

3.8 mil visualizações 52 comentários

Por Meu Timão

Lucas Piton foi exaltado pelo técnico Vagner Mancini; além dele, o experiente Fagner também recebeu elogios

Lucas Piton foi exaltado pelo técnico Vagner Mancini; além dele, o experiente Fagner também recebeu elogios

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians amargou um empate diante do São Paulo, em 2 a 2, pelo Campeonato Paulista no último domingo. Apesar disso, o técnico Vagner Mancini gostou da atuação de dois jogadores bem específicos.

O treinador entrou em campo com um esquema diferente. Com três zagueiros, Mancini conseguiu dar maior liberdade para seus laterais: Fagner e Lucas Piton - ambos criados nas categorias de base do clube.

Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico exaltou os principais pontos de seus atletas. Ao falar de Fagner, Vagner Mancini relembrou que o lateral-direito já havia sido seu jogador anos atrás, quando ambos passaram pelo Vasco da Gama e que, desde então, a evolução do defensor é expressiva.

"Acho que tem tudo para potencializar. Fagner jogou comigo em 2010, ele tinha um pouco de dificuldade na marcação, evoluiu e hoje é um grande marcador, talvez um dos maiores do futebol brasileiro. Mas ele é importante no ofensivo, chega com facilidade, então talvez seja oportunidade dele atuar de uma forma diferente quando a gente tiver esse sistema. Temos característica para isso. Ele do meio para frente é interessante, tanto que no lance do segundo gol ele foi frio, dá o passe na medida. Nesse sistema temos a garantia dele, do Piton e do Fábio. Eles acrescentam no sistema de hoje", afirmou.

Já o jovem Lucas Piton havia sido um dos destaques no clássico contra o Santos, há pouco mais de uma semana. Além de desempenhar um bom futebol na Vila Belmiro, repetido em Itaquera, o lateral marcou, numa cobrança de falta, seu primeiro gol pelo Timão diante do Santos.

Com as boas atuações em jogos importantes, Mancini foi questionado sobre a garantia de titularidade do jovem. O treinador explicou que sua definição de titulares acontece treino a treino, mas que Piton comprovou mais uma vez que tem condições para assumir a vaga.

"Ganhou a vaga para esta jogo. Não quer dizer que todas as partidas, depende de cada jogo. Digo que não sou eu que escalo, eles se escalam, quando mostram que tem que ser escolhidos. Piton jogou bem, teve oportunidade contra o Santos, hoje mostrou mais uma vez que tem condições de ser titular, assim como Fábio. Então com algumas equipe sé um, com outras é o outro", afirmou Mancini.

"Gostei dele hoje, da entrega, gostei de outros, todos. Cauê não foi citado, mas merece destaque, Fez grande jogos, jogou sozinho no ataque, mas foi bem, brigou com Arboleda, Miranda, o jogo todos. Os atletas foram bem hoje, felizmente. Ficamos contentes, você recupera alguns e dá oportunidade para outros. Isso dá confiança e convicção no trabalho", finalizou.

O Corinthians tem dois compromissos nesta semana. O primeiro acontece na próxima quinta-feira, às 21h30, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A partida é contra o Sport Huancayo, do Peru, em Lima. Já no domingo, ainda sem horário definido, o Timão recebe o Novorizontino na Neo Química Arena pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

Veja mais em: Vagner Mancini, Lucas Piton, Fagner, Campeonato Paulista e Majestoso.

Veja Mais:

  • Duelo contra o Sport Huancayo, do Peru, será transmitido pela Conmebol TV

    Veja como acompanhar o duelo entre Corinthians e Sport Huancayo pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Eugênio tem vínculo com o Corinthians até 10 de maio, mas terá seu contrato renovado para finalizar recuperação do joelho esquerdo

    Corinthians renova contrato de goleiro da equipe Sub-23; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Luiz Wagner Alcântara, o "Wagnão" (vice), Duilio Monteiro Alves e Elie Werdo (vice) eram alguns dos raros nomes já anunciados

    Corinthians divulga nova composição da diretoria quatro meses após posse de Duilio; veja os 14 nomes

    ver detalhes
  • Sornoza foi vacinado contra o Covid-19

    Meia que pertence ao Corinthians é vacinado contra a Covid-19

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse em repatriar Guitta

    Corinthians tem interesse em repatriar Guitta, mas vê negócio como 'quase impossível'

    ver detalhes
  • Roni e Gabriel formam a dupla de volantes favorita da Fiel para esta noite

    Maioria da torcida do Corinthians põe Gabriel como unanimidade, mas opção por dupla varia; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x