Corinthians responde Coletivo LGBT do clube e se diz surpreso com carta divulgada; veja nota

4.9 mil visualizações 46 comentários

Por Meu Timão

O Corinthians respondeu, no início da tarde desta segunda-feira, a carta aberta publicada pelo Coletivo LGBT do clube. Por meio de nota, o clube se disse surpreso com a publicação nas redes sociais.

"O Sport Club Corinthians Paulista recebe com surpresa a carta aberta do coletivo Fiel LGBT, publicada nas redes sociais", escreveu o clube antes de citar que, na reunião realizada com o coletivo em janeiro de 2021, o combinado entre as partes seria de que "o ponto focal para o diálogo sobre temáticas sociais era o Departamento de Responsabilidade Social do clube" - veja nota na íntegra abaixo.

O Corinthians também se disse estarrecido por não ter sido contatado antes da ação pública do coletivo. O clube também afirmou que a atitude não colabora para "o avanço das sugestões encaminhadas ao clube. Apenas causa desgaste desnecessário a uma instituição que permanece fiel à sua História de luta".

Vale destacar que, nesta manhã, o Coletivo LGBT do Corinthians divulgou uma carta aberta questionando o clube pela falta de diálogo e respostas acerca do tema.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Coletivo LGBT do Corinthians publica carta aberta por falta de diálogo por parte do clube Coletivo LGBT do Corinthians publica carta aberta por falta de diálogo por parte do clube

Veja nota do Corinthians na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista recebe com surpresa a carta aberta do coletivo Fiel LGBT, publicada nas redes sociais.

Na reunião realizada em janeiro, ainda nos primeiros dias da atual gestão, ficou combinado entre o Clube e o coletivo que o ponto focal para o diálogo sobre temáticas sociais era o Departamento de Responsabilidade Social do clube.

Estarrece-nos, portanto, que o referido departamento não tenha sido sequer contactado antes de o grupo tomar a atitude pública desta manhã, em suas redes sociais, o que pudemos verificar em sindicância interna.

Nada disso colabora para o avanço das sugestões encaminhadas ao clube. Apenas causa desgaste desnecessário a uma instituição que permanece fiel à sua História de luta pela igualdade, bem como a uma gestão atenta aos debates democráticos do presente, conforme demonstram nossas recentes manifestações sobre o tema LGBT.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Duelo contra o Sport Huancayo, do Peru, será transmitido pela Conmebol TV

    Veja como acompanhar o duelo entre Corinthians e Sport Huancayo pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Eugênio tem vínculo com o Corinthians até 10 de maio, mas terá seu contrato renovado para finalizar recuperação do joelho esquerdo

    Corinthians renova contrato de goleiro da equipe Sub-23; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Luiz Wagner Alcântara, o "Wagnão" (vice), Duilio Monteiro Alves e Elie Werdo (vice) eram alguns dos raros nomes já anunciados

    Corinthians divulga nova composição da diretoria quatro meses após posse de Duilio; veja os 14 nomes

    ver detalhes
  • Sornoza foi vacinado contra o Covid-19

    Meia que pertence ao Corinthians é vacinado contra a Covid-19

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse em repatriar Guitta

    Corinthians tem interesse em repatriar Guitta, mas vê negócio como 'quase impossível'

    ver detalhes
  • Roni e Gabriel formam a dupla de volantes favorita da Fiel para esta noite

    Maioria da torcida do Corinthians põe Gabriel como unanimidade, mas opção por dupla varia; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x