Gegê relembra dificuldades do Corinthians e garante: 'Defendemos o escudo com todas as forças'

890 visualizações 10 comentários

Por Meu Timão

Gegê valorizou a temporada do Corinthians no Novo Basquete Brasil

Gegê valorizou a temporada do Corinthians no Novo Basquete Brasil

Reprodução/ Instagram

A temporada de 2020/2021 chegou ao fim para o Corinthians no último sábado, quando a equipe acabou derrotada pelo São Paulo nas quartas de final do Novo Basquete Brasil e se despediu da competição. Apesar do resultado negativo, o armador Gegê valorizou a temporada da equipe, que enfrentou muitas dificuldades extra campo.

O primeiro turno do NBB foi o mais difícil para o Corinthians. A equipe sofreu com surto de Covid-19 e lesões, que ocasionaram desfalques suficiente para que o time não tivesse condições de entrar em quadra e perdesse dois jogos por W.O. Relembrando o ocorrido, Gegê valorizou a volta por cima.

"É um resultado frustrante. Nosso time desde que foi montado vem quebrando paradigmas. Foi o último a ser montado, tivemos surto de Covid-19, dois resultados de W.O. e nunca abaixamos a cabeça. Todo o trabalho que foi feito tem que ser enaltecido, não é o resultado de hoje que vai rasgar nosso trabalho da temporada", disse, em entrevista à TV Cultura.

Esse foi o segundo jogo da série melhor de três das quartas de final. Reconhecendo a dor das derrotas corinthianas, o atleta garantiu não ter faltado entrega e frisou também que o resultado servirá de lição ao elenco.

"É frustrante porque é um clássico, sabemos que envolve rivalidade, muita coisa, mas o Corinthians está acima disso. Temos que enaltecer o grupo que foi formado, não apenas de jogadores, mas com a comissão técnica e diretoria. Demos a cara, defendemos o escudo do Corinthians com todas as nossas forças. Superamos tudo que pudemos superar, mas infelizmente faltou algo a mais nesses dois jogos contra o São Paulo. Sabemos que somos capazes, mas fica de aprendizado. Não podemos aceitar, vamos pensar na próxima temporada", completou logo em seguida.

A trajetória do Corinthians na competição foi de superação. Depois de um primeiro turno complicado, a equipe se recuperou no segundo turno e terminou a fase classificatória em sexto lugar. Nas oitavas de final, antes de enfrentar o rival tricolor, o Timão desclassificou o Pato com duas vitórias tranquilas. Agora, a equipe aguardo confirmações de compromissos válidos pela temporada 2021/22.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Duelo contra o Sport Huancayo, do Peru, será transmitido pela Conmebol TV

    Veja como acompanhar o duelo entre Corinthians e Sport Huancayo pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Eugênio tem vínculo com o Corinthians até 10 de maio, mas terá seu contrato renovado para finalizar recuperação do joelho esquerdo

    Corinthians terá que renovar contrato de goleiro da equipe Sub-23; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Luiz Wagner Alcântara, o "Wagnão" (vice), Duilio Monteiro Alves e Elie Werdo (vice) eram alguns dos raros nomes já anunciados

    Corinthians divulga nova composição da diretoria quatro meses após posse de Duilio; veja os 15 nomes

    ver detalhes
  • Sornoza foi vacinado contra o Covid-19

    Meia que pertence ao Corinthians é vacinado contra a Covid-19

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse em repatriar Guitta

    Corinthians tem interesse em repatriar Guitta, mas vê negócio como 'quase impossível'

    ver detalhes
  • Roni e Gabriel formam a dupla de volantes favorita da Fiel para esta noite

    Maioria da torcida do Corinthians põe Gabriel como unanimidade, mas opção por dupla varia; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x