Carille relembra tempos de Corinthians e analisa necessidade de solucionar dívidas do clube

4.4 mil visualizações 58 comentários

Por Meu Timão

Carille falou sobre a situação financeira do Corinthians

Carille falou sobre a situação financeira do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O treinador Fábio Carille, hoje no futebol árabe, passou pouco mais de dez anos no Corinthians, onde conquistou títulos como auxiliar e como treinador. Relembrando seu tempo no clube do Parque São Jorge, ele analisou o que seria a melhor conquista do presidente Duilio: "colocar o Corinthians na linha financeiramente".

A situação financeira do clube não é novidade e vem sendo bastante debatido na mídia - recentemente, inclusive, as contas dos últimos dois anos do clube foram votadas pelo Conselho. Relembrando o que viveu no clube, o treinador deu "uma dica" ao presidente corinthiano.

"Eu vivi dentro do Corinthians por 10 anos e três meses, é uma vida, uma história. Tem sim suas dificuldades, ninguém pode chegar aqui e falar que é um supertime. Acho que com poucas peças pontuais vira um time forte. Acertar três pecinhas ali, não digo que campeão, mas vai ser um time melhor. Acho que a melhor vitória, melhor conquista, a taça que o Duílio vai levantar é começar a colocar o Corinthians na linha financeiramente", analisou o treinador, em entrevista para a TNT Sports.

Carille também se baseou em outros exemplos para falar sobre a situação corinthiana. Como exemplo positivo, o treinador falou sobre as atitudes tomadas no Flamengo e, pelo lado negativo, relembrou os momentos recentes vividos pelo Cruzeiro.

"Não são três anos para arrumar isso, a gente teve um exemplo recente do Bandeira [Eduardo Bandeira de Mello], quando ele vai para a televisão e diz 'não me cobra nada, vamos colocar a casa em ordem'. Olha o que o Flamengo é hoje. O Corinthians tem que passar por esse processo, mas tem que colocar a cara e ser claro com a imprensa e com o torcedor. Se não vira uma bola de neve, ali na frente ninguém vai conseguir segurar mesmo", exemplificou.

"Olha o que aconteceu com o Cruzeiro. Foi multicampeão, bi do Brasileiro, Copa do Brasil, sempre na Libertadores. Eu me preocupo muito, e é o que eu penso. Diretoria ter a humildade, não sei se essa é a palavra, dar um passinho para traz, ir para a televisão e dizer 'a situação é essa'. E repetindo: A melhor conquista do Duílio é começar a casa em ordem financeiramente no Corinthians. Não vão ser só três anos. Vai precisar de mais tempo", relembrou logo em seguida.

Veja mais em: Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Duelo contra o Sport Huancayo, do Peru, será transmitido pela Conmebol TV

    Veja como acompanhar o duelo entre Corinthians e Sport Huancayo pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Eugênio tem vínculo com o Corinthians até 10 de maio, mas terá seu contrato renovado para finalizar recuperação do joelho esquerdo

    Corinthians renova contrato de goleiro da equipe Sub-23; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Luiz Wagner Alcântara, o "Wagnão" (vice), Duilio Monteiro Alves e Elie Werdo (vice) eram alguns dos raros nomes já anunciados

    Corinthians divulga nova composição da diretoria quatro meses após posse de Duilio; veja os 14 nomes

    ver detalhes
  • Sornoza foi vacinado contra o Covid-19

    Meia que pertence ao Corinthians é vacinado contra a Covid-19

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse em repatriar Guitta

    Corinthians tem interesse em repatriar Guitta, mas vê negócio como 'quase impossível'

    ver detalhes
  • Roni e Gabriel formam a dupla de volantes favorita da Fiel para esta noite

    Maioria da torcida do Corinthians põe Gabriel como unanimidade, mas opção por dupla varia; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x