Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians relembra classificação na Copa do Brasil 2009 com show de Ronaldo Fenômeno

1.4 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo marcou dois gols e garantiu a vitória e classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil 2009

Ronaldo marcou dois gols e garantiu a vitória e classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil 2009

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Há 12 anos, o Corinthians dava um passo importante para a conquista da Copa do Brasil de 2009. Naquele dia 6 de maio, o Timão vencia o Athletico-PR com um grande jogo de Ronaldo Fenômeno.

O Corinthians, é claro, relembrou o duelo em suas redes sociais. "O Fenômeno era demais em campo! No jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2009, Ronaldo marcou os dois gols que nos deram a classificação, com direito a paradinha e GOLAÇO!", escreveu - veja gols abaixo.

O Timão chegou para o duelo no Pacaembu após sofrer um revés no jogo de ida, na Arena da Baixada, por 3 a 2. Para buscar a classificação para as quartas de final, o técnico Mano Menezes foi a campo com: Felipe; Alessandro, Chicão, Diego Sacoman, André Santos; Cristian, Boquita, Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.

Precisando do resultado, equipe alvinegra não demorou para pressionar o adversário. A primeira grande chance veio aos 17 minutos, com Cristian - o volante arriscou de fora da área a bola passou rente ao gol. Poucos minutos mais tarde, uma tentativa de Jorge Henrique após boa jogada com Boquita, fez a bola balançar as redes pelo lado de fora.

O Corinthians ainda teve outras boas chances na primeira etapa, uma delas com Ronaldo, mas o camisa 9 acabou parando nas defesas do goleiro Gallatto.

No segundo tempo, contudo, o Fenômeno precisou de dez minutos para balançar as redes. Ronaldo recebeu a bola na entrada da área e, de costas para o gol, fez o giro e bateu no canto de Gallatto. O tento já garantia a classificação ao Corinthians por conta do gol fora de casa - critério, hoje, extinto da competição.

Mas um era pouco. Ronaldo ainda ampliou o placar aos 23 da etapa final, após ser derrubado dentro da área e ver a arbitragem assinalar pênalti. O camisa 9 do Timão não titubeou e efetuou a cobrança, deixando o placar em 2 a 0 e garantindo a classificação do Corinthians às quartas de final. Naquele ano, vale destacar, ainda eliminou Fluminense e Vasco antes de vencer o Internacional na grande decisão.

Confira os gols de Ronaldo contra o Athletico-PR

Veja mais em: Copa do Brasil e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: