Venha fazer parte da KTO
x

Danilo explica seu perfil de treinador e projeta Corinthians no Brasileirão de Aspirantes

1.9 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Luis Fabiani

Danilo foi oficialmente apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira; treinador estreia no Sub-23 na quinta

Danilo foi oficialmente apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira; treinador estreia no Sub-23 na quinta

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Multicampeão pelo Corinthians, o ex-meia Danilo foi apresentado oficialmente como técnico da equipe Sub-23 do clube nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Já com alguns meses de trabalho, Danilo compartilhou a expectativa

"Confesso que o início é meio complicado. Estava acostumado chegar, colocar a chuteira, ir pro jogo e pronto. Agora muda todo. Preparar treinamento, estilo de jogo, tática, então muda muita coisa. A gente vem evoluindo aos poucos. Muito longe da competição, então isso atrapalha um pouco. O bom é trabalhar e competir. Estamos ansiosos para estrear. Tive um mês de treinamento, a pandemia parou por 30 dias de novo, então o que ganhamos, acabamos perdendo e precisando recomeçar de novo. Temos um grande grupo e estamos adaptados e preparados para a competição", relembrou o treinador.

"Função é diferente, tudo muito novo. Aos poucos a gente se adapta e se encaixa. Futebol é resultado, muito importante sempre. E isso eu falo muito para os meus atletas, independente de quem vá jogar, todos precisam estar preparados para a temporada. Vamos jogo a jogo e espero que a temporada seja muito boa, tanto o time, quanto eu como treinador", completou.

Apesar de já estar comandando a equipe desde janeiro desde ano e ter feito amistosos e jogos-treinos pela equipe Sub-23, Danilo fará sua estreia oficial como treinador na quinta-feira, às 15h, contra o Santos, pelo Brasileirão de Aspirantes. A estreia acontece na Fazendinha.

"A expectativa é muito grande, é uma nova fase da minha vida. Estou gostando bastante e espero que as coisas possam dar muito certo, porque sabemos que futebol é resultado. Mas a expectativa é muito grande para estrear na competição e fazer um grande trabalho", explicou Danilo.

"Cada um tem um modo de ver. Acho que joguei 20 anos e joguei com muitos treinadores e cada um tem seu estilo. Eu priorizo muito a posse de bola, porque cria-se mais chances de gol com a posse de bola, mas o perde pressiona é muito importante também. Nós do Sub-23 estamos ligados ao profissional e a amizade que temos, a proximidade, nos ajuda muito para ver atletas que possam servir ao profissional. As vezes vai bem aqui e já sobe como opção para lá. Eles sabem que tem que estar bem aqui para ter chance lá em cima", explicou.

Fazer um bom campeonato na equipe Sub-23 é de extrema importância não só para a modalidade, mas para o futuro dos jogadores no clube. E Danilo fez questão de mencionar que seus jogadores estão cientes do que cada vitória e boa atuação pode significar.

"É motivação, oportunidade. Queira ou não, não tem jogo fácil. Fazemos a preparação na semana toda para ir bem no jogo, não adianta treinar bem e ir mal no jogo. São coisas que treinamos muito, precisamos buscar a vitória até o final porque essa é a cara do Corinthians", finalizou o treinador.

Veja mais em: Danilo, Corinthians Sub-23, Campeonato Brasileiro e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: