Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho explica excesso de cruzamentos do Corinthians, promete correção e analisa falta de '9'

7.8 mil visualizações 136 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gustavo Silva durante jogo entre Corinthians e Atlético-GO, pela Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Sylvinho reconheceu que o Corinthians abusou dos cruzamentos contra o Atlético-GO e prometeu dar ainda mais enfoque nisso nos treinamentos da equipe. Ao menos essa foi a versão apresentada na entrevista coletiva concedida na noite desta quarta-feira, após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil.

"Estamos buscando a conversão de cruzamentos, buscamos algumas situações com cruzamentos mais baixos, que vem atrás e que passem pela área, dado que evidentemente nosso time tem uma estatura baixa e sem centroavante de referência. Então, nos treinamentos na parte ofensiva, buscamos sim tirar esse cruzamento e evitar sim porque estão excessivos. Estamos trabalhando para criar novas situações de gols e corrigir. Uma das correções é ter esse o cruzamento por baixo", avisou o treinador, que viu mais de 50 bolas serem alçadas na área adversária.

Na avaliação do comandante, o time teve boa entrega, dedicação e foi cumpridor do papel tático pedido para a partida. Para ele, porém, construir mais e chegar ao gol adversário passa por ajustes no ataque.

"Sobre entrega, raça e dedicação não tenho nada a dizer, estamos em busca da construção do time, que não é simples e nos faltou algo nos dois jogos. Quando falta algo, precisamos trabalhar e buscar alternativas. Vamos continuar seguindo atrás dessa construção, na parte defensiva, meio-campo, construção e finalização. Vamos estar trabalhando insistentemente com vídeos e amostragem para melhorar isso com os atletas", continuou.

Uma possibilidade aventada nas perguntas foi a colocação de Gustavo Mosquito, atleta mais efetivo do ataque corinthiano, na posição de goleador, como um "falso 9"ou "9 de movimentação. Para Sylvinho, porém, ele já foi testado ali e não rendeu.

"Ele já fez em outro jogo esse posicionamento, mas na metade do jogo, perdemos imposição, por situação do meio de campo, precisamos abrir ele e voltar Luan como falso 9, mudar no segundo tempo... é um atleta que está em boa forma, tem feito a diferença, joga praticamente 90 minutos em todos os jogos, ele saiu praticamente esgotado hoje. Tem sofrido pênaltis, busca o gol, cria situações.. já fez o falso 9, pode voltar a fazer com mobilidade, a gente vai ajustando, porque ele domina esse lado direito. A gente tem que testar tudo e mudar tudo que for necessário", observou, colocando Luan também no combo de atletas que podem melhorar com o tempo.

"O Luan é um meia, não de sustentação, ele bem preservado pode atuar assim, flutuando. Ele não faz lado de campo, mas pode fazer, como em outros trabalhos, o falso 9, como ele tem feito. Na medida que isso melhora, o link, a bola nele, ele pode ser melhor. Temos Gustavo na direita, que tem ido bem. Ele pode fazer o falso 9, jogar como meia... o Luan é de flutuação, quer zonas mais limpas, bolas limpas pra produzir", concluiu.

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: