Sylvinho explica excesso de cruzamentos do Corinthians, promete correção e analisa falta de '9'

7.7 mil visualizações 136 comentários

Por Meu Timão

Gustavo Silva durante jogo entre Corinthians e Atlético-GO, pela Copa do Brasil

Gustavo Silva durante jogo entre Corinthians e Atlético-GO, pela Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Sylvinho reconheceu que o Corinthians abusou dos cruzamentos contra o Atlético-GO e prometeu dar ainda mais enfoque nisso nos treinamentos da equipe. Ao menos essa foi a versão apresentada na entrevista coletiva concedida na noite desta quarta-feira, após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil.

"Estamos buscando a conversão de cruzamentos, buscamos algumas situações com cruzamentos mais baixos, que vem atrás e que passem pela área, dado que evidentemente nosso time tem uma estatura baixa e sem centroavante de referência. Então, nos treinamentos na parte ofensiva, buscamos sim tirar esse cruzamento e evitar sim porque estão excessivos. Estamos trabalhando para criar novas situações de gols e corrigir. Uma das correções é ter esse o cruzamento por baixo", avisou o treinador, que viu mais de 50 bolas serem alçadas na área adversária.

Na avaliação do comandante, o time teve boa entrega, dedicação e foi cumpridor do papel tático pedido para a partida. Para ele, porém, construir mais e chegar ao gol adversário passa por ajustes no ataque.

"Sobre entrega, raça e dedicação não tenho nada a dizer, estamos em busca da construção do time, que não é simples e nos faltou algo nos dois jogos. Quando falta algo, precisamos trabalhar e buscar alternativas. Vamos continuar seguindo atrás dessa construção, na parte defensiva, meio-campo, construção e finalização. Vamos estar trabalhando insistentemente com vídeos e amostragem para melhorar isso com os atletas", continuou.

Uma possibilidade aventada nas perguntas foi a colocação de Gustavo Mosquito, atleta mais efetivo do ataque corinthiano, na posição de goleador, como um "falso 9"ou "9 de movimentação. Para Sylvinho, porém, ele já foi testado ali e não rendeu.

"Ele já fez em outro jogo esse posicionamento, mas na metade do jogo, perdemos imposição, por situação do meio de campo, precisamos abrir ele e voltar Luan como falso 9, mudar no segundo tempo... é um atleta que está em boa forma, tem feito a diferença, joga praticamente 90 minutos em todos os jogos, ele saiu praticamente esgotado hoje. Tem sofrido pênaltis, busca o gol, cria situações.. já fez o falso 9, pode voltar a fazer com mobilidade, a gente vai ajustando, porque ele domina esse lado direito. A gente tem que testar tudo e mudar tudo que for necessário", observou, colocando Luan também no combo de atletas que podem melhorar com o tempo.

"O Luan é um meia, não de sustentação, ele bem preservado pode atuar assim, flutuando. Ele não faz lado de campo, mas pode fazer, como em outros trabalhos, o falso 9, como ele tem feito. Na medida que isso melhora, o link, a bola nele, ele pode ser melhor. Temos Gustavo na direita, que tem ido bem. Ele pode fazer o falso 9, jogar como meia... o Luan é de flutuação, quer zonas mais limpas, bolas limpas pra produzir", concluiu.

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians terá volta de Jô e garotos à disposição no domingo

    Corinthians relaciona 23 jogadores para encarar o Bahia com retorno de Jô e garotos; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou a preparação para buscar a vitória contra o Bahia, fora de casa, na Fonte Nova

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Bahia sem dois titulares de ataque; veja escalação

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Fluminense neste sábado

    Assista ao jogo entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileiro Sub-17 ao vivo

    ver detalhes
  • Protesto foi realizado em frente à sede social do clube, o Parque São Jorge

    Protesto pede expulsão de Andrés do Corinthians e tem ameaça em caso de rebaixamento do clube

    ver detalhes
  • Corinthians volta a entrar em campo nesta sábado depois de uma semana sem jogos

    Corinthians enfrenta o Minas na retomada do Brasileiro Feminino para se firmar na liderança

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, tem valor alto de dívidas do clube a quitar

    Economista expõe razões para dívidas de curto prazo serem maior preocupação do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x