Venha fazer parte da KTO
x

Roberto de Andrade fala sobre reforços para segundo semestre e critica mercado

50 mil visualizações 418 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade falou sobre a possibilidade do Corinthians contratar novos jogadores

Roberto de Andrade falou sobre a possibilidade do Corinthians contratar novos jogadores

Marcelo Machado/Ag. Corinthians

Após as recentes eliminações do Corinthians, muito se fala sobre a necessidade de reforçar o elenco alvinegro. Segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade, porém, não é novidade para ninguém que o clube não tem recursos para trazer novos nomes. Ainda de acordo com o mandatário, mesmo que tivesse, o mercado não está bom para contratações.

"Ninguém escondeu nada de ninguém. Sempre falamos para o torcedor que esse seria um ano de bastante dificuldade, que o clube não dispõe de recursos para fazer uma grande contratação e que o time seria mais ou menos isso que está aí. E que no segundo semestre iríamos olhar o mercado para ver se tem algo que encaixe no nosso bolso para dar mais qualidade ao time. Lógico que fica a esperança de resultados melhores, mas os campeonatos são difíceis, estamos trabalhando", explicou o diretor, em entrevista ao GloboEsporte.com.

"A gente vai continuar atrás desta cereja do bolo, mas você não encontra jogador. Se a gente tivesse 5 ou 10 milhões de euros na mão, não teria quem contratar. O mercado está muito ruim, você não consegue achar um jogador que venha e resolva", completou.

Nos últimos dias, alguns nomes foram lembrados pela torcida, seja por desejo de contar com o jogador ou por situação contratual. Roberto de Andrade foi direto ao esclarecer algumas especulações. Sobre Dentinho, que pode deixar o Shakhtar Donetsk, e Alex Teixeira, que está livre, o diretor apenas respondeu: "Esquece".

Já sobre Paulinho, que está tentando rescindir seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, Roberto já foi mais cauteloso. O Corinthians, vale lembrar, está monitorando a situação do jogador, como mostrado pelo Meu Timão nessa semana.

"Paulinho é muito difícil, claro que temos vontade pelo jogador que é, mas é difícil pelos recursos. É difícil, mas não estou dizendo que é impossível", declarou.

Já sobre as peças do atual elenco, Roberto de Andrade não descartou a possibilidade de negociar Camacho, com o Santos, conforme tem sido noticiado nos últimos dias. Segundo o diretor, o Timão está "esperando o Santos se manifestar". Por fim, o dirigente descartou a possibilidade de Sylvinho pedir o retorno de jogadores emprestados, como Janderson, que está no Atlético-GO e tem sido pedido pela Fiel.

"Não, não pedimos o retorno de ninguém, segue o fluxo normal dos empréstimos até o fim do ano", finalizou o diretor.

O Corinthians enfrenta o Palmeiras, neste sábado, a partir das 19h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Allianz Parque.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Mercado da bola e Paulinho.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: