Venha fazer parte da KTO
x

Neo Química Arena: solução do imbróglio com a construtora Odebrecht é adiada outra vez

3.3 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a quitação total (ou diminuição) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em Itaquera.

A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a quitação total (ou diminuição) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em Itaquera.

Meu Timão

Horas depois de o Meu Timão noticiar a suspensão por mais 60 dias do possível acordo entre Caixa e o fundo que administra a Neo Química Arena na Justiça (veja aqui), a reportagem do portal atualiza a situação da pendência com a Odebrecht. E a notícia também não foi aquela que a torcida do Corinthians espera há algum tempo.

A construtora adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a quitação total (ou diminuição) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em Itaquera.

O Meu Timão teve acesso à ata da assembleia dos credores da Odebrecht, realizada nesta terça-feira. O documento diz que "(i) os planos de recuperação judicial foram encaminhados para análise dos credores há alguns meses; e (ii) receberam feedback recente de alguns credores da OPI, sendo que ainda aguardam retorno de parte dos credores da OPI. No mais, pontuou que as negociações avançaram, mas que será necessário um prazo adicional para poder colocar os PRJs em votação, pelo que foi proposta a suspensão da assembleia da Recuperanda Odebrecht Energia e Participações S.A. para o dia 29 de junho de 2021 e da assembleia da Recuperanda Odebrecht Participações e Investimentos S.A. para o dia 26 de agosto de 2021".

No caso do estádio do Corinthians, a quitação perante à empresa está ligada à OPI (Odebrecht Participações e Investimentos S.A), que terá a próxima reunião apenas no dia 26 de agosto. O fundo que administra a Arena tem valores pendentes de empréstimos/debentures, porém, a empresa considera retirar os valores da conta final por considerá-la possível de não quitação.

A diretoria do Corinthians espera essa resolução da assembleia dos credores da Odebrecht em agosto para confirmar a redução da dívida ou até mesmo a quitação da mesma.

Veja mais em: Neo Química Arena, Diretoria do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    Corinthians decepciona mais uma vez em casa e é goleado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro, segue sem data

    Corinthians segue sem saber data de jogo e pode ter semana livre em breve

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: