Venha fazer parte da KTO
x

Tarcísio expõe pensamentos como técnico e garante: 'Não tem como não pensar em ser campeão'

1.3 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tarcísio Pugliese contou sua filosofia de trabalho e como tem treinado os atletas do Corinthians

Tarcísio Pugliese contou sua filosofia de trabalho e como tem treinado os atletas do Corinthians

Reprodução/ Corinthians TV

O Corinthians Sub-20 se prepara para sua estreia oficial na temporada no próximo dia 27 de junho. No comando da equipe desde o começo de maio, Tarcísio Pugliese contou como gosta de trabalhar e garantiu que sua equipe brigará firme por títulos.

"O futebol, no meu ponto de vista, tem que ser completo. Eu não gosto de ter o time que defenda muito, mas não se preocupe em jogar, ou ao contrário. Não estou julgando nem dizendo que isso é errado, é o meu ponto de vista. Eu gosto de time ataque bem, defenda bem e tenha transições rápidas. Isso significa ser competitivo em todos os momentos do jogo", iniciou o treinador, em entrevista para a Corinthians TV.

Tarcísio contou acreditar que toda boa ideia para um jogo começa com o treinador, mas só é bem-sucedida se for bem entendida pelos atletas. Assim, ele disse usar os treinos para passar sua ideia aos atletas, e garantiu cobrar dedicação máxima.

"Não tem como vir pra cá, pro Corinthians, e não pensar em ser campeão. A gente quer ser campeão. Tudo que a gente vai disputar, queremos ganhar. Pra isso, preciso acreditar que vamos colocar nosso trabalho em prática e conseguir os resultados que queremos dentro de campo. Com uma equipe equilibrada, que defende forte, que sabe atacar, com boa intensidade, e com atletas que tenha clareza nas ações, que entendam bem o que estão fazendo, e cada momento do jogo. O trinador tem que ter claro o que ele quer no final do jogo, o que ele quer que a equipe faça no jogo. O grande segredo, no meu ponto de vista, é passar isso pros treinos, mostrar o que você quer e como você quer. Como eu vou treinar, como vou elaborar, pra levar meu time até onde eu quero. Eu quero que a equipe tenha isso, esse nível de entendimento grande do que precisamos dentro de campo para vencer e conquistar títulos", analisou o treinador.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Ex-treinador da base do Corinthians elogia jovens recém-promovidos ao profissional Ex-treinador da base do Corinthians elogia jovens recém-promovidos ao profissional
Novo dirigente da base do Corinthians celebra desafio de assumir o clube nas redes sociais Novo dirigente da base do Corinthians celebra desafio de assumir o clube nas redes sociais
Promessa da base do Corinthians conta ao Meu Timão por que recusou proposta do Palmeiras Promessa da base do Corinthians conta ao Meu Timão por que recusou proposta do Palmeiras

Recém-chegado ao Timão, Tarcísio também contou que enxerga os times de base importantes para a formação dos atletas. Dessa maneira, ele admitiu que gosta de fazer testes em novas posições, se observar que o jogador tem habilidade para outras funções. Além disso, ele também falou o que considera essencial para que um atleta jogue no Corinthians.

"Se você vê que um atleta que vem, por exemplo, jogando como lateral-direito, mas você vê que ele tem potencial para jogar de meia, volante, algo assim, porque não tentar? Isso é parte da formação do atleta. A gente tem sim que errar aqui, tem que tentar. Eu cobro muito no profissional que precisa sim errar, se ele não tiver vontade, sabendo que pode errar, como ele vai tentar o drible? Errou? Vai de novo. Errou? Vai de novo. Se sou assim no profissional, na base mais ainda", disse o treinador.

"Engessar o esquema tático, não acho inteligente, não acho positivo, ainda mais pra formação dos atletas. Eles precisam de situações diferentes, até porque nem todos eles vão jogar aqui, alguns vão jogar aqui em alto nível, e vão precisar sair daqui, por questão financeira, enfim... eles precisam estar preparados pra viver outras situações, jogar com outros treinadores, que jogam de forma diferente. É diferente de não levar em conta algumas coisas aqui. Por exemplo, não dá pra trabalhar no Corinthians e ter um time que marca mais ou menos. Se o jogador não correr muito e não chegar, não vai chegar. Isso é do Corinthians. Não é ser maldoso, é ser intenso nas ações. Se você não tiver isso, eu acho que foge do Corinthians. Se vai 4-3-3, 4-2-3-1, ou o que for, eu particularmente acho que, na minha ideia, é a cargo do treinador', completou Tarcísio.

A equipe corrinthiana faz sua estreia oficial na temporada no próximo dia 27 de junho. O Timão joga a primeira partida do Brasileiro da categoria em casa, às 15h, contra o Internacional.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: