Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho comemora volta de Gustavo Mantuan e explica ausências de Renato Augusto e Adson

6.3 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho falou sobre Renato Augusto e Mantuan em coletiva de imprensa

Sylvinho falou sobre Renato Augusto e Mantuan em coletiva de imprensa

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o empate entre Corinthians e Atlético Goianiense por 1 a 1, Sylvinho deu entrevista coletiva e explicou as ausências de Renato Augusto e Adson dos relacionados para a partida deste domingo.

De acordo com o treinador, Renato Augusto, que não jogava desde dezembro do ano passado antes de fazer a sua estreia pelo Timão, está com uma sobrecarga no adutor. Para o treinador, os atletas vivem uma construção com muito cuidado.

"Renato é uma sobrecarga no adutor, até o momento. Nós estamos construindo também, é interessante exatamente isso, Giuliano chegou fez alguns jogos, cada um tem a sua construção e nós vamos com muito cuidado, com o próprio Renato e com os que estão chegando. Isso ajuda, encorpa o nosso grupo, qualifica ele, agora é uma construção que ela não é do dia para a noite, é uma construção que vai indo, vai seguindo e nós nos permitimos muitas vezes essas trocas", analisou o treinador.

"O atleta ir pouco a pouco porque nós estamos em um segundo turno e a intenção é sempre contar com o atleta saudável em campo. Gerou uma preocupação, vamos deixar para construção da próxima semana", completou Sylvinho.

Fora pela terceira partida consecutiva, Adson está com uma lesão no joelho, após sofrer entrada dura de Thiago Heleno, em partida contra o Athletico Paranaense. De acordo com Sylvinho, o garoto segue em transição física.

"O Adson é uma situação mais complexa, uma entrada forte contra o Athletico-PR que gerou um problema no joelho, ele está se recuperando, está em transição. Ainda existe um processo de dor, eu não sou médico, eu retrato só para vocês o que é parte médica, o que nós temos conversado diariamente com os médicos e fisioterapeutas. A gente, pouco a pouco, tem colocado ele no campo, com aquecimento e algumas posses de bola, mas o atleta ainda não respondeu para estar com o grupo 100%", explicou o treinador.

Por outro lado, Sylvinho ganhou o reforço de Gustavo Mantuan. O atacante voltou a ser relacionado após quase 11 meses de inatividade, mas não entrou em campo. O treinador explicou a situação do jovem meia-atacante.

"Mantuan, é bom tê-lo de volta, um atleta que nós também estamos preocupados, lá atrás estávamos, por essa volta dele, um atleta que teve algumas lesões bem sérias e vai recuperando pouco a pouco a sua condição física, o seu equilíbrio muscular. Um atleta potente, um atleta que tem gol, tecnicamente muito bom e pouco a pouco tem voltado a estar no grupo conosco", revelou Sylvinho.

Veja mais em: Sylvinho, Renato Augusto, Gustavo Mantuan e Adson.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo voltará a usar a camisa 44 no Corinthians após ter sido inscrito no Brasileirão restando um mês para o término do contrato dele com o Timão

    Moscardo retoma número de estreia no profissional e tem sete jogos para se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Ao todo, 15 jogadores deixaram a base do Corinthians em 2024, além de outros dois que foram emprestados

    Reformulação? Base do Corinthians registra quase o dobro de chegadas que saídas em 2024; compare

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: