Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho x Mancini: veja o comparativo dos comandantes no Corinthians; dupla se enfrenta domingo

13 mil visualizações 194 comentários Reportar erro

No Sport, Sylvinho foi braço direito de Mancini

No Sport, Sylvinho foi braço direito de Mancini

Aldo Carneiro / Pernambuco Press

No próximo domingo, o Corinthians recebe o América-MG na Neo Química Arena e terá um velho conhecido no estádio: o ex-técnico Vagner Mancini. Essa será a primeira vez que o treinador enfrentará o Timão depois de ter sido demitido em maio.

Apesar de contextos diferentes, há quem compare o trabalho dos dois e no final de semana os comandantes disputarão importantes pontos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Meu Timão traz um comparativo com alguns números das campanhas de ambos.

Sylvinho assumiu o comando da equipe alvinegra depois da saída de Mancini e até aqui contabiliza praticamente metade dos jogos que o antigo treinador. Quando contratado, em outubro de 2020, Vagner Mancini tinha a missão de tirar o Corinthians da zona de rebaixamento. Já o atual técnico chegou em um momento de reconstrução e agora ganhou reforços de qualidade em uma das melhores janelas de transferência do clube.

O ex-treinador esteve à frente do time em 45 oportunidades e conquistou 73 pontos de 135 possíveis - sendo 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas - o que deu a Mancini um aproveitamento de 54.07%. Em comparação, Sylvinho, que tem 22 jogos e conquistou 30 pontos de 66 possíveis - sendo sete vitórias, nove empates e seis derrotas - tem um aproveitamento de 45.45%.

Na Neo Química Arena, esse aproveitamento que já não é parelho, fica ainda mais diferente. O time de Mancini jogando em Itaquera conquistou 54.55% de aproveitamento, sendo dez vitórias, seis empates e seis derrotas em 22 jogos. Sylvinho contabiliza mais derrotas (cinco) do que vitórias (duas), o que lhe dá um aproveitamento de apenas 30% em dez jogos disputados.

Quanto ao saldo de gols, o de Sylvinho está zerado. O time atual do Corinthians fez 19 gols e sofreu a mesma quantidade, o que gera uma média de 0.86 a favor e contra por jogo. A equipe de Mancini, ao mesmo tempo que fazia mais gols, também via as redes de Cássio balançarem mais vezes. Foram 57 gols a favor (média de 1.27) e 46 gols contra (média de 1.02 por jogo).

Durante o período que Vagner Mancini foi treinador do Corinthians (outubro de 2020 até maio de 2021), o time alvinegro levou três goleadas e, por isso, ele assumiu o posto de terceiro técnico com mais goleadas sofridas pelo Corinthians no século. A equipe levou 5 a 1 do Flamengo em seu segundo jogo pelo clube, 4 a 0 do Palmeiras e 4 a 0 do Peñarol. Enquanto isso, o time do Sylvinho ainda não sofreu derrotas por mais que dois gols de diferença (3 a 1 para o Flamengo).

Os dois treinadores foram eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mancini caiu justamente para o time que comanda hoje em dia e Sylvinho não conseguiu superar o Atlético-GO. Além disso, o ex-técnico deixou a disputa pela Sul-Americana com duas rodadas de antecedência e caiu no Paulistão para o Palmeiras.

No domingo, o encontro está marcado para 18h15. Sylvinho vem de seis jogos de invencibilidade e o Corinthians ocupa a sexta colocação. O América-MG de Mancini, por sua vez, venceu os dois últimos jogos e abre a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Veja mais em: Sylvinho e Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: