Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia Velo Clube em estreia da segunda fase do Paulistão Sub-20

11 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Giovane marcou três dos cinco gols na goleada do Corinthians neste sábado

Giovane marcou três dos cinco gols na goleada do Corinthians neste sábado

Marco Galvão/Agência Corinthians

Velo Clube 0 X 5 Corinthians

Paulista Sub-20 2021
16 de outubro de 2021, 15:00
Velo Clube 0 x 5 Corinthians
Benito Agnelo Castellano, Rio Claro, SP.

O Corinthians visitou o Velo Clube, em Rio Claro, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe do Parque São Jorge venceu os donos da casa por 5 a 0, com gols de Giovane, três vezes, Richard e Ryan.

O Corinthians dominou o primeiro tempo e, só não levou uma vantagem maior para o intervalo, porque o goleiro Augusto fez ótimas defesas ao longo dos 45 minutos iniciais de jogo. Na segunda etapa, a equipe seguiu dominando as principais ações da partida e conseguiu ampliar o marcador.

Vale lembrar que a segunda fase da competição conta com 32 equipes, divididas em oito grupos, com quatro equipes cada um. Elas jogaram dentro das respectivas chaves, em turno e returno. Seguirão adiante os dois primeiros de cada grupo para o início do mata-mata.

Anota aí, Fiel - o próximo compromisso do Corinthians pelo Paulistão Sub-20 é na próxima sexta-feira, dia 22 de outubro. A equipe recebe o São Caetano, na Fazendinha, às 11h.

Escalação

O técnico Diogo Siston foi a campo com: Alan Gobetti, Leo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan, Luis Mandaca, Reginaldo, Keven, Riquelme, Cauê, Matheus Araújo e Giovane.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Velo

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira grande chance do Corinthians aconteceu logo no primeiro minuto de jogo. Reginaldo chegou bem pelo lado esquerdo e bateu com perigo para o gol adversário, mas acabou parando na boa defesa do goleiro adversário.

Aos seis, o Timão avançou bem com Matheus Araújo pela direita. O atleta cruzou a bola na área e encontrou Keven, que deixou Mana em boa condição para bater para o gol, mas a bola parou na trave. No lance seguinte, aos sete minutos, o Timão obrigou o goleiro Augusto a fazer outra grande defesa para evitar que o Timão abrisse o placar.

Em jogada pela esquerda, Giovane recebe na área e bateu no canto para grande defesa de Augusto. Depois de muitas tentativas, o Corinthians abriu o placar com Giovane aos 13 minutos de partida. O camisa 11 do Timão ajeitou com a esquerda e encontrou o espaço deixado pelo goleiro Augusto.

Belezi acionou Giovane pela direita e o camisa 11 encontrou Reginaldo ao inverter o jogo. O capitão do Timão devolveu a bola para o atacante, que só não conseguiu avançar porque foi travado pela defesa do Velo.

Aos 37 minutos, Leo Mana avançou pela direita e cruzou na área, colocando na cabeça de Matheus Araújo. O camisa 10 cabeceou, mas não conseguiu finalizar bem. Aos 43, foi a vez de Cauê aparecer bem pelo meio. O camisa 9 alvinegro arriscou de fora da área, mas acabou mandando por cima do gol de Augusto.

Segundo tempo

Com a vantagem no marcador, o Corinthians voltou para a segunda etapa sem alterações feitas pelo técnico Diogo Siston.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Corinthians perdeu duas chances para ampliar o marcador. Reginaldo avançou pela esquerda e deixou rolar para Giovane, chegando logo atrás. Na batida, o goleiro Augusto voltou a brilhar e defendeu a batida alvinegra. Na sequência, Giovane e Reginaldo voltaram a tabelar pelo lado esquerdo. O lateral corinthiano tentou bater cruzado, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro adversário.

Minutos mais tarde, Keven foi derrubado pelo lado esquerdo do campo. Na batida, Reginaldo efetuou a cobrança, alçando a bola na área. Cauê subiu para cabecear, mas não alcançou e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 15 minutos de jogo, Diogo Siston realizou as primeiras alterações no Corinthians. Riquelme e Matheus Araújo deram espaço para as entradas de Ryan e Richard. Dois minutos mais tarde, a equipe do Parque São Jorge ampliou o placar.

Aos 17, Reginaldo recebeu pela direita e cruzou na medida para Giovane. O camisa 11 do Timão subiu alto e, de maneira indefensável, marcou o segundo gol do Corinthians e dele na partida.

Aos 21, o Corinthians perdeu outra ótima oportunidade de marcar o terceiro. Léo Mana acionou Belezi próximo da área e Giovane subiu para tentar cabecear. O camisa 11 do Timão, em ótima apresentação neste sábado, cabeceou para baixo, mas a bola acabou indo direto pela linha de fundo.

Seis minutos mais tarde, o goleiro corinthiano Alan Gobetti realizou a primeira grande defesa. A resposta do Corinthians veio no minuto seguinte, aos 28 minutos, com Richard. Cauê entrou pelo meio de campo e foi desarmado pela defesa, o camisa 17, que havia entrado há pouco tempo, recuperou a bola e bateu direto para o fundo do gol, marcando o terceiro do Timão.

Aos 38 minutos, Richard subiu pela esquerda e tocou para trás, encontrando Mandaca. O volante recuou para Ryan. O camisa 15 chegou soltando uma bomba no meio de campo para marcar o quarto gol do Timão.

Para fechar o placar, aos 43 minutos, Giovane voltou a movimentar o marcador. O camisa 11 recebeu a bola de Mandaca e, na tentativa de fazer um ótimo passe, acabou mandando para o fundo da rede. A arbitragem deu três minutos de acréscimos, mas a partida já tinha seus números finais: Corinthians 5 a 0 diante do Velo Clube.

Ficha técnica de Velo Clube 0 x 5 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Benito Agnelo Castellano, Rio Claro, SP
Data: 16 de outubro de 2021 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Claudenir da Silva e Eduardo Augusto Borges
Gols: Giovane (três vezes), Ryan, Richard (Corinthians)
Cartões amarelos: Léo Mana e Robert Renan (Corinthians)

VELO CLUBE: Augusto; Bruno Lauriano, Murilo, Denzel, João Paulo, Marcelo, Guilherme Alves (Danilo), Vinicius Miranda, Marcelo Maçou (Roberto), Patrick e Guilherme Lima.
Técnico: Lúcio Borges

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan, Luis Mandaca, Reginaldo, Keven Vinicius (Guilherme Biro), Riquelme (Ryan), Cauê (Felipe Augusto), Matheus Araújo (Richard) e Giovane.
Técnico: Diogo Siston

Veja mais em: Campeonato Paulista e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: