Corinthians figura entre as cinco maiores bases digitais do futebol brasileiro em março
900 visualizações 22 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O mês de março do Corinthians foi marcado pela disputa no Campeonato Paulista 2022, onde caiu na semifinal para o São Paulo. Mesmo com o resultado negativo, o time teve uma boa performance na internet, figurando entre as cinco maiores bases digitais do futebol brasileiro.
No ranking digital dos clubes brasileiros, feito pelo IBOPE Repucom, o Corinthians teve o terceiro melhor desempenho de março em crescimento de redes sociais oficiais. Em análise, o time do Parque São Jorge somou pouco mais de 250 mil novas inscrições no combinado de suas contas. O destaque de novos seguidores foi no Instagram do Timão, que teve 67% das novas inscrições totais.
O clube alvinegro só perdeu em crescimento mensal para Vasco e Flamengo. No terceiro mês do ano, o time que disputa a Série B do Brasileirão ganhou cerca de dois milhões de inscritos, fruto de postagens com o influenciador "Luva de Pedreiro", e subiu três posições no ranking. A equipe da Gávea, por sua vez, caiu para a segunda colocação depois de um ano consecutivo de liderança.
No levantamento completo, somando os inscritos de todas as plataformas (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok) o Corinthians aparece na segunda posição, somente atrás do Flamengo. Ao todo, o Timão tem 27.963.012 seguidores, enquanto o time carioca tem 45.949.051 - veja abaixo.