Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata com Kindermann e segue na vice-liderança do grupo no Brasileirão Feminino Sub-20

1.4 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

Corinthians enfrentou o Kindermann pela segunda rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20

Corinthians enfrentou o Kindermann pela segunda rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 0 X 0 Kindermann

Brasileiro Feminino Sub-20 2022
05 de maio de 2022, 10:30
Corinthians 0 x 0 Kindermann
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

O Corinthians enfrentou o Kindermann pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. As corinthianas empataram a partida em 0 a 0.

Com o resultado, o Corinthians segue na vice-liderança de seu grupo. As Brabinhas têm os mesmos quatro pontos do Kindermann, que fica em primeiro lugar em razão do número de gols marcados.

Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol não acertou a transmissão das partidas do Brasileirão Feminino Sub-20. A competição é disputada pela primeira vez nesta temporada e substituí o Brasileirão Feminino Sub-18.

Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do Corinthians pela fase de grupos é no sábado. A equipe enfrenta o Botafogo, da Paraíba, às 20h30, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba.

Escalação

A técnica Thaissan Passos optou por repetir a escalação que venceu o Juventude por 3 a 0 na primeira rodada da competição. Assim, as Brabinhas foram a campo com: Ravena; Lívia, Duda Mineira, Bell e Gabi Medeiros; Julia Brito, Sabrina Amorim, Miracatu e Ellen; Manu Olivan e Carioca.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Kindermann

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

As equipes iniciaram a partida já propondo jogo. Nos primeiro muitos, o Kindermann saiu em velocidade pela direita, mas a defesa alvinegra conseguiu recuperar a bola. Pouco tempo depois, Miracatu recuperou uma bola no meio de campo e lançou Lívia pela direita. A lateral buscou Carioca na área, mas a camisa 9 não conseguiu finalizar.

Mais tarde, foi a fez do Timão tentar pelo lado esquerdo. Miracatu recebeu em profundidade e levou para dentro da área. A camisa 7 cruzou a bola e Carioca fez o corta luz para a chegada de Ellen, mas a marcação impediu a camisa 10 de empurrar para o fundo do gol.

O Corinthians passou a permanecer boa parte da primeira etapa no campo de ataque. No banco de reservas, a técnica Thaissan Passos não parou de organizar sua equipe em nenhum momento e pedia calma e paciência para suas jogadoras conseguirem finalizar melhor as jogadas.

O Kindermann tentou responder as tentativas corinthianas. Depois de uma cobrança de escanteio do Timão, o adversário recuperou a bola e saiu em velocidade pela esquerda, mas Lívia conseguiu impedir o ataque da equipe do sul.

Aos 20 minutos de jogo, Miracatu cometeu uma falta na adversária que subiu em velocidade pelo lado direito. Na cobrança de falta, a bola foi alçada na área, mas a defesa do Corinthians afastou o perigo. No lance seguinte, o Kindermann recuperou a saída de bola do Timão e arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Próximo aos 30 minutos do primeiro tempo, o Corinthians efetuou uma cobrança de escanteio e viu a defesa do Kindermann afastar. Julia Brito pegou a sobra e bateu direto para o gol, mas a goleira conseguiu fazer a defesa sem grandes dificuldades.

A partida ficou em pé de igualdade na reta final da primeira etapa. O Kindermann passou a aparecer mais no campo de ataque e fez o Corinthians baixar um pouco a alta marcação que manteve no início do jogo.

Já nos acréscimos, as Brabinhas fizeram uma ótima jogada em velocidade para chegar ao ataque pelo lado direito. Carioca recebeu e bateu bem em direção ao gol, mas a bola passou tirando tinta da trave. Depois disso, a arbitragem encerrou a primeira etapa, que terminou empatada em 0 a 0.

Segundo tempo

Precisando buscar a vitória nos 40 minutos finais, a técnica Thaissan Passos optou por voltar para o segundo tempo sem alterações na equipe titular do Corinthians.

Logo no começo do jogo, Ellen recebeu uma bola próxima da entrada da área e foi derrubada pelas adversárias. Miracatu e Gabi Medeiros se colocaram à disposição para efetuar a cobrança; Medeiros bateu e quase encobriu a goleira do Kindermann, mas a bola passou por cima do gol.

A partida seguiu bem disputada no meio de campo. O Corinthians passou a errar alguns passes e dar mais espaços para o Kindermann arriscar contra-ataques. Miracatu chegou a perder uma bola pelo lado direito e viu as adversárias avançarem, mas a defesa alvinegra não permitiu a finalização.

Assim, a técnica Thaissan passos fez as primeiras alterações na equipe alvinegra aos 13 minutos. A lateral-direita Áhlice Guedes e a atacante Johane entraram nos lugares de Lívia e Sabrina Amorim.

O Corinthians criou uma boa chance com Carioca. A camisa 9 alvinegra avançou pela direita, venceu a marcação e levou para a linha de fundo. Na tentativa do cruzamento, a defesa do Kindermann mandou pela linha de fundo.

O Timão voltou a bater na trave após uma nova cobrança de escanteio. A bola sobrou na entrada da área e Carioca chegou livre de marcação para soltar uma bomba em direção ao gol. A goleira, porém, caiu para evitar a abertura do placar.

O duelo seguiu lá e cá, com boas chances de gol para ambas as equipes. Na reta final, a goleira adversária realizou defesas importantes para evitar a vitória alvinegra. A arbitragem deu três minutos de acréscimos, mas a partida já conhecia seus números finais: Corinthians 0 a 0 Kindermann.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Kindermann

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, SP
Data: 05 de maio de 2022 (quinta-feira)
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Bruno Silva de Jesus
Cartões amarelos: Bell e Sabrina Amorim (Corinthians)

CORINTHIANS: Ravena; Lívia (Áhlice Guedes), Duda Mineira, Bell, Gabi Medeiros, Julia Brito, Sabrina Amorim (Johane Victoria), Miracatu, Ellen Cristine, Manu Olivan e Carioca (Daise).
Técnico: Thaissan Passos

KINDERMANN: Beatriz; Manuzona (Indaiane), Julia, Tetyé, Pamela, Duda, Rafaela, Maria, Joana (Danylla) (Vitória Silva), Stefanie (Vitória) e Suellen (Jhanayssa).
Técnico: Ivens Fernando

Veja mais em: Corinthians Feminino, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Campeonato Brasileiro.

Comente a notícia: