Venha fazer parte da KTO
x

Jogador do Boca Juniors consegue adiar julgamento por abuso sexual e pode enfrentar o Corinthians

11 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, recebe autorização para viajar ao Brasil e enfrentar o Corinthians na Libertadores; atleta enfrenta acusações de abuso sexual

Atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, recebe autorização para viajar ao Brasil e enfrentar o Corinthians na Libertadores; atleta enfrenta acusações de abuso sexual

DIEGO LIMA/AFP via Getty Images

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam na próxima terça-feira, dia 28 de junho, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. A equipe argentina terá um reforço para a partida: o atacante Sebastián Villa.

O atleta é acusado por abuso sexual agravado e privação de liberdade. O caso aconteceu em junho de 2021 e seria julgado nesta sexta-feira, mas Villa conseguiu adiar a audiência para o próximo dia 30 de junho. Com isso, o jogador também conseguiu autorização para viajar ao Brasil e enfrentar o Corinthians.

De acordo com o Diario Olé, da Argentina, a defesa de Villa havia pedido para que o atleta fosse julgado somente após o fim das oitavas de final da Libertadores. Diante deste novo cenário, o atleta poderá jogar a partida de ida e pode ser desfalque no jogo de volta, no dia 5 de julho, na Bombonera.

É importante ressaltar que a acusação de abuso sexual não é a única respondida pelo jogador do Boca Juniors. Villa também enfrenta um caso de abuso físico e psicológico contra sua ex-namorada desde 2020. O jogador chegou a oferecer 5 mil dólares a ex-companheira para impedir a denúncia. Villa tem contrato com o Boca Juniors até 2023.

Em meio a liberação de Villa, o Corinthians sofre com uma baixa para a partida contra o Boca Juniors. Cantillo foi suspenso pela Conmebol e não entrará em campo na Neo Química Arena, na próxima terça-feira.

O comitê disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol julgou o colombiano pela expulsão contra o time argentino, ainda na fase de grupos. Cantillo foi punido com duas partidas - uma suspensão já havia sido cumprida, contra o Always Ready.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: