Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Racing

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Racing

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians levou metade dos gols sofridos no Brasileiro em apenas duas partidas

1.5 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Corinthians não conseguiu parar o ataque do Fluminense

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians foi goleado por 4 a 0 contra o Fluminense e levou 14 gols até agora no Campeonato Brasileiro, mas pode dizer que tem uma defesa majoritariamente muito segura. Apenas duas partidas da campanha, que já chega na 15ª rodada do torneio, concentram 50% dos tentos tomados pela equipe alvinegra.

Foram quatro levados diante dos cariocas e outros três frente ao Palmeiras, pela terceira rodada do torneio. Os outros sete gols se distribuíram nas 13 rodadas restantes, consistência que praticamente explica a boa colocação na tabela.

A equipe só havia perdido duas outras vezes na competição. Em uma delas, revés que pode ser considerado normal, 1 a 0 frente ao Cuiabá, fora de casa. A outra, no entanto, entra ao lado da goleada deste domingo como atípico.

Com o elenco acometido por um surto de gripe - Cássio, por exemplo, acabou cortado no aquecimento -, os comandados de Vítor Pereira acabaram sucumbindo diante do Palmeiras, em Barueri. O 3 a 0, aliás, só não foi maior porque Matheus Donelli praticou boas defesas durante a etapa final.

Neste domingo, as baixas foram por lesões mais antigas ou suspensão, como a do volante Roni. O Timão teve um time inteiro de desfalques e ainda viu nomes como Adson, Mantuan, Fábio Santos, Raul Gustavo, Róger Guedes e Giuliano serem poupados.

Com 17 ausência, a equipe não foi capaz de segurar o ímpeto dos adversários e sucumbiu com bola parada e bola rolando.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: