Venha fazer parte da KTO
x

Sequência invicta, vantagem e técnico em alta: como chega o Flamengo para duelo com o Corinthians

1.2 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dorival Júnior vive bom momento diante o comando do Flamengo

Dorival Júnior vive bom momento diante o comando do Flamengo

Getty Images

O Corinthians volta todas suas atenções para a Copa Libertadores da América na noite desta terça-feira. A equipe alvinegra visita o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da competição continental.

Diante disso, o Meu Timão resolveu mostrar como chega a equipe carioca para o confronto contra o clube do Parque São Jorge - confira abaixo.

Boa fase

O Flamengo chega para a partida desta noite em seu melhor momento na temporada. O time carioca vem de uma sequência de oito jogos sem derrota. Foram sete vitórias e apenas um empate, além de 18 gols marcados e apenas dois sofridos.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo começou mal a competição e estava longe da ponta da tabela. Com a boa fase e com sete vitórias nas últimas oito rodadas, o time carioca já aparece na quinta colocação, com 36 pontos conquistados - três pontos atrás do Timão, que é o vice-líder da competição nacional.

A última derrota do Flamengo foi para o próprio Corinthians, pelo Brasileirão. Na ocasião, a partida aconteceu na Neo Química Arena e o Timão venceu por 1 a 0, com gol contra marcado por Rodinei.

Vantagem no placar

Na partida de ida entre as equipes, que aconteceu na última terça-feira, o Flamengo foi a Neo Química Arena e venceu a equipe do Parque São Jorge por 2 a 0, construindo uma boa vantagem para confronto da volta.

A equipe do Rio de Janeiro pode empatar a partida ou até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança para as semifinais da Libertadores. Em caso de vitória do Corinthians por dois gols de diferença, o confronto será decidido nas penalidades máximas.

Técnico em alta

O treinador do Flamengo, Dorival Júnior, vive ótimo momento diante do comando da equipe carioca. O técnico foi anunciado no início de junho para substituir Paulo Sousa e vem conseguindo fazer um bom trabalho no comando do time do Rio de Janeiro.

Até o momento, Dorival comandou o Flamengo em 16 partidas, somando 11 vitórias, um empate e quatro derrotas, obtendo um aproveitamento de 70,8%, com 33 gols marcados e 11 sofridos. Além do bom desempenho, o técnico da equipe carioca mantém o time com chances de títulos nas três competições em que disputa.

Na Copa do Brasil, eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final e empatou o primeiro jogo das quartas contra o Athletico-PR. Na Libertadores, despachou o Tolima e agora tem a vantagem do primeiro jogo sobre o Corinthians. No Brasileirão, o Flamengo conseguiu um arrancada e já aparece entre os primeiros colocados da tabela.

Escalação

De acordo com o ge.globo, o técnico Dorival Júnior deve iniciar a partida com a mesma escalação da partida de ida contra o Corinthians. Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Veja mais em: Libertadores da América e Corinthians x Flamengo.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: