Venha fazer parte da KTO
x

Torcedor completa 1000 jogos no estádio e conta sobre as emoções que viveu com o Corinthians

5.9 mil visualizações 69 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Zé do Carmo em seu milésimo jogo na arquibancada

Zé do Carmo em seu milésimo jogo na arquibancada

Arquivo pessoal

Assistir um jogo do Timão na arquibancada é uma experiência marcante para o torcedor. Na última terça-feira, o clube alvinegro foi eliminado da Libertadores após ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. Mesmo com o revés, o duelo teve um sabor diferente para um corinthiano. Foi a milésima partida do Corinthians que Zé do Carmo esteve no estádio.

A primeira vez que Zé do Carmo foi a uma arquibancada ver uma partida do Timão foi em 1983, e ele guarda a data exata de cabeça. Desde então, ele nunca parou de contar as vezes que ia assistir o clube alvinegro e contou como fez para contabilizar os ingressos.

“Meu primeiro jogo eu tinha 14 anos, foi no dia 14 de dezembro de 1983. Eu tenho 584 canhotos de ingressos e todos eles eu saia de casa, ia no jogo e anotava os gols e o resultado da partida. Em 2016, acabaram os ingressos impressos. Em 2008, o Coringão criou o Fiel Torcedor, lá eu tenho 363 jogos. E esses jogos fora o Fiel Torcedor não computa. Então por exemplo, em 2015 eu assisti todos os jogos fora. Mas todos esses jogos fora de casa você entrega o ingresso e não recebe o canhoto. Mas nas minhas redes sociais todos estão lá, tem 300 jogos no meu Facebook”, falou o torcedor em entrevista ao Meu Timão.

Com tantas partidas ao lado do Corinthians no estádio, Zé do Carmo já assistiu diversos atletas com a camisa alvinegra. O torcedor celebrou ter acompanhado tantos jogadores talentosos pelo Timão, valorizou o amor ao clube do Parque São Jorge e citou apenas dois jogadores como seus ídolos.

“Por eu ser de estádio, eu não sou de me apegar aos jogadores. Eu tive o Sócrates, meu maior ídolo, que eu brigava na rua se alguem falasse do shorts curto dele, era um moleque doente por ele. Uma das noites mais tristes minhas no Pacaembu foi quando ele entrou com a camisa do Santos para jogar contra a gente. O Ronaldo Giovanelli também, que era aquela coisa de jogar bola, no gol e brincar gritando ‘Ronaldo’. São meus maiores ídolos no Corinthians”, disse ele.

Zé do Carmo contou que assistiu jogos decisivos do Corinthians. Na véspera do Dérbi deste sábado, o torcedor citou dois jogos contra o Palmeiras como os mais emocionantes de sua vida de arquibancada, para o bem e para o mal.

“Eu tenho dois jogos que são os mais tristes da minha vida. Primeiro contra o Palmeiras em 1993, que eles saíram da fila, no dia dos namorados de 1993. Era muito legal o que a torcida do Corinthians fazia para zoar eles, cantava os anos que eles estavam de fila, era uma explosão de parabéns para você. O mais emocionante foi em Ribeirão Preto, em 1995, no gol do Marcelinho e Elivélton. Porque a gente vinha apanhando muito deles, e aquele jogo eles eram superiores ao nosso time. Nosso time se resumia ao Marcelinho Carioca. Então aquele jogo foi histórico”, falou o torcedor.

O Timão volta a entrar em campo neste sábado. O Corinthians encara o Palmeiras na Neo Química Arena, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, no que será o duelo 1001 de Zé do Carmo.

Vale lembrar que você também pode contabilizar os jogos que compareceu aqui no Meu Timão. Ao navegar no site, o corinthiano cadastrado pode marcar presença nas partidas que já assistiu, inclusive do passado e também contabilizar quantos jogos foi ao estádio.

Acervo de Zé do Carmo

Ingressos de Zé do Carmo

Ingressos de Zé do Carmo

Arquivo pessoal

Zé do Carmo antes de duelo contra o Palmeiras em 1995

Zé do Carmo antes de duelo contra o Palmeiras em 1995

Arquivo pessoal

Ingresso do jogo contra o Palmeiras em 1993

Ingresso do jogo contra o Palmeiras em 1993

Arquivo pessoal

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Ángel Romero foi citado por seu irmão gêmeo Óscar enquanto era apresentado no Botafogo

    Atacante do Corinthians vira pauta em apresentação do irmão gêmeo no Botafogo; confira

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: