Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira se diz insatisfeito com derrota em Dérbi e comenta decisão na Copa do Brasil

3.8 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Vítor Pereira comentou o que espera da equipe alvinegra para a decisão de quarta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians vive um momento delicado na temporada. A eliminação na Copa Libertadores, a derrota para o Palmeiras e a necessidade de reverter um placar de 2 a 0 contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil colocam o trabalho de Vítor Pereira em cheque. Após o revés deste sábado, o técnico do Corinthians comentou, na coletiva pós-jogo, sobre a derrota e a preparação do time para a decisão.

“Qual resposta temos hoje (no Dérbi)? Temos que dar uma resposta forte, uma resposta com coragem, uma resposta para ganhar e foi o que fizemos hoje. Só não estou satisfeito com o resultado, não é satisfatório pelo o que realizamos, mas não posso apontar absolutamente nada aos jogadores e é essa a resposta que nós precisamos para virar o resultado de dois gols negativos”, disse o treinador.

Vale lembrar que após o primeiro jogo das quartas de final do torneio nacional, Vítor Pereira criticou a postura do time em campo. Agora, pelo que explicou, o treinador deu a entender que viu evolução e aprovou a atuação corinthiana.

Nós temos que criar situações de gols e fazer gols, não podemos passar em branco como ficamos hoje. Mas, eu acredito que, com a mesma determinação, a mesma coragem que jogamos hoje, essa será, sem dúvidas, a motivação, a força com que iremos encarar o jogo, sabendo que precisaremos marcar gols e não permitir gol nenhum. Eu acredito que iremos dar uma boa resposta”, terminou o comandante.

Apesar da mudança de postura do elenco alvinegro, o Corinthians tem uma difícil missão no jogo de quarta-feira. O Timão precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para se classificar direto ou por exatos dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades.

O Atlético-GO, apesar de amargar a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, vem de uma boa sequência da temporada, perdendo apenas um dos últimos seis jogos e eliminando o Nacional na Copa Sul-Americana. Outro fator que joga contra o clube do Parque São Jorge é o fato de nunca ter feito um gol no time goiano atuando na Neo Química Arena, palco da decisão. O jogo acontece nesta quarta-feira, dia 17, às 21h30.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Corinthians x Atlético-GO, Vítor Pereira, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Dérbi.

Veja Mais:

  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: