Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira nega problemas com elenco do Corinthians e valoriza união após classificação

12 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira garantiu que o elenco corinthiano está unido

Vítor Pereira garantiu que o elenco corinthiano está unido

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de amargar derrotas para o Flamengo na Libertadores e o Palmeiras no Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na noite desta quarta-feira ao bater o Atlético-GO na Copa do Brasil. Ao final da partida, então, o técnico Vítor Pereira negou qualquer problema com o elenco e avaliou a atuação da equipe.

Fizemos um grande jogo. Em minha opinião, hoje, depois de um grande jogo contra o Palmeiras, foi um grande jogo do ponto de vista tático e estratégico. Fizemos também um grande jogo contra o Flamengo fora também, não é fácil jogar lá. Estivemos uma resposta clara de caráter nesta sequência, porque às vezes eu sinto que há pessoas que nos querem dividir, que inventam problemas. Esta equipe tem espírito e tem caráter, está unida de forma como se mostrou dentro de campo. Foi a resposta. E meus jogadores estão de parabéns, porque não é fácil vir de duas derrotas. Um jogo excelente, um jogo que não pudemos deixar o que eles fizeram lá. Conseguimos virar o resultado com a ajuda da nossa torcida”, iniciou o treinador em entrevista coletiva.

“Nós procuramos pressioná-los, impedindo de jogar o jogo que eles gostam de jogar. O nosso objetivo era pressionar alto, pressionar esses homens, não dar tempo às reversões. O que acontece é que depois de pressionar por tanto tempo e de sermos muito reativos, é claro que os jogadores começam a cair um pouquinho e o espaço começa a surgir. Quando fizemos as substituições, pensei que o jogo já não estava muito controlado, já era um jogo de muitas transições. Com as substituições, quisemos dar um pouquinho de capacidade de pressão. O gol saiu de uma falta que não tivemos ter cometido naquela ocasião, mas acontece, é natural", completou logo em seguida, analisando o gol sofrido pela equipe já na reta final do jogo.

Durante a semana, supostas "rachaduras" no elenco do Corinthians foram especuladas diante dos resultados adversos encontrados contra Flamengo e Palmeiras. Vítor Pereira, então, foi firme ao falar sobre o bom clima de trabalho no clube e garantiu que todos os atletas estão alinhados por um mesmo objetivo.

A resposta é dada dentro do campo. Dentro do clube, eu já disse isso mais de uma vez, o que eu sinto é um ambiente de união, de família, que vai do presidente à senhora da cozinha. O nosso objetivo, que é o que une todos, é o Corinthians. Estamos pelos objetivos que o Corinthians está interessado, os melhores resultados possíveis. Claro que às vezes há uma cara mais triste, mas isso é natural, se não fica triste é porque está acomodado. Eu prefiro jogadores que uma vez ou outra apareçam tristes. Agora, não existem jogadores que não estejam alinhados com o objetivo do clube, como do ponto de vista tático. Esta semana eu não vi e não ouvi nada para estar focado na preparação deste jogo. Fizemos o nosso trabalho, os jogadores deram a resposta”, frisou.

“Sou um treinador que gosta de falar do jogo, é disso que eu gosto no futebol. Aquilo que é a pura essência do futebol. É tática. É estratégia. Isso eu gosto de falar. O resto eu não sou expert e não gosto de abordar o que foge do futebol”, pontuou ao final.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Vítor Pereira, Copa do Brasil e Corinthians x Atlético-GO.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: