Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia a Portuguesa na Fazendinha e assume a liderança do Paulistão Feminino

7.3 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Corinthians goleou a Portuguesa pelo Campeonato Paulista e assumiu a liderança do Paulistão

Corinthians goleou a Portuguesa pelo Campeonato Paulista e assumiu a liderança do Paulistão

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Corinthians 6 X 0 Portuguesa

Paulista Feminino 2022
18 de agosto de 2022, 17:00
Corinthians 6 x 0 Portuguesa
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians conquistou mais uma goleada no Paulistão Feminino na noite desta quarta-feira. Jogando na Fazendinha, o Timão dominou a Portuguesa e goleou a equipe adversária por 6 a 0, assumindo a liderança da competição.

O Timão pressionou as visitantes durante os 90 minutos. Na primeira etapa, a rede foi balançada apenas uma vez, por Bianca. No segundo tempo, a equipe alvinegra se encontrou em campo, dominou a partida de vez e ampliou com Andressa, Grazi, Miriã, Gabi Morais e Jheniffer.

Com o resultado, o Corinthians empata em pontos com o Palmeiras, tendo seis cada, mas assume a ponta da tabela pelo critério do saldo de gols.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta novamente o Real Brasília, em decisão pelo Brasileirão. A bola rola na Neo Química Arena, às 11h, pelo segundo jogo das quartas de final.

As titulares!

O técnico Arthur Elias mandou a campo uma equipe mista, pensando em poupar suas jogadoras para a decisão de domingo. A grande novidade foi a presença de Tainá Borges, goleira que se recuperou de uma lesão no ligamento do joelho.

Assim, o Corinthians foi a campo com Tainá, Mariza, Diany, Andressa e Yasmim; Grazi, Lia Salazar e Juliete; Bianca Gomes, Miriã e Mylena.

Escalação do Corinthians para enfrentar a Portuguesa

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida trocando passes no campo de ataque. A primeira finalização aconteceu ainda nos primeiros minutos, quando Mariza avançou pela direita e acionou Grazi na entrada da área. A camisa 7 bateu alto, mas a bola saiu por cima do gol.

Poucos minutos depois, ainda dentro dos cinco minutos, o Corinthians teve uma jogada ensaiada de escanteio. Yasmim e Mylena fizeram a jogada curta e a atacante se livrou da marcação na entrada da área para bater no gol, mas chutou fraco e a bola ficou com a goleira.

O Timão dominava a posse de bola e buscava espaços para jogar, sem sofrer pressão adversária. Com pouco mais de dez minutos, a equipe alvinegra voltou a levar perigo. Grazi mais uma vez finalizou na entrada da área, mas viu a bola bater na trave e sair pela linha de fundo.

A pressão corinthiana logo surtiu efeito e aos 15 minutos o placar foi inaugurado. O cruzamento corinthiano na área encontrou Bianca no alto, que só precisou desviar de cabeça para estufar a rede.

Mesmo após abrir o placar, o Corinthians seguia pressionando as visitantes em busca de mais gols. Com cerca de 20 minutos de jogo, Mariza conseguiu o cruzamento pela direita e a zaga desviou, mas a bola seguiu viva na área. Mylena brigou pela sobra e até conseguiu desviar em direção ao gol, mas a goleira se recuperou na jogada e fez a defesa.

Cinco minutos mais tarde, em cobrança de escanteio, Yasmim tabelou com Mylena e cruzou na área para Bianca fazer o desvio rasteiro, mas a defesa interceptou mais uma vez e colocou a bola para fora. A nova cobrança não levou perigo, mas o Timão seguiu com a bola e recomeçou no campo de defesa.

Com 30 minutos de jogo, a equipe alvinegra chegou perto de ampliar o marcador. Em cobrança curta de escanteio, Lia tabelou com Mylena e bateu no gol, mas a goleira fez a defesa e colocou em escanteio. A nova cobrança atravessou, ficou com o Timão e a bola foi levantada na área mais uma vez. Mylena tentou a finalização de bicicleta, mas a bola saiu em tiro de meta.

O Corinthians seguia pressionando as adversárias. Já nos minutos finais, Juliete trabalhou a bola com Lia Salazar e arriscou o chute de longe, mas a bola passou raspando o travessão e foi para fora. Pouco depois, na sobra de uma cobrança de escanteio, foi Yasmim quem ficou com a bola e tentou o chute alto, mas mandou por cima do gol.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações e mantendo a pressão da primeira etapa. A primeira finalização alvinegra veio dos pés de Juliete depois da jogada entre Bianca Gomes e Lia Salazar. A goleira fez o desvio e colocou a bola em escanteio, dando a oportunidade para o Timão seguir pressionando.

Assim, o segundo gol aconteceu. A bola foi levantada na área e Andressa subiu alto para desviar de cabeça para o fundo da rede e fazer o segundo gol corinthiano. Pouco depois, em lance parecido, mas em cobrança de falta de Yasmim, quem desviou pelo alto foi Grazi, mas a bola saiu em tiro de meta.

A equipe alvinegra seguia pressionando e não dava espeço para a Portuguesa. O Timão teve duas boas chegadas com Yasmim e Miriã, mas quem ampliou a vantagem foi Grazi. Depois de muitas tentativas de fora da área, a camisa 7 conseguiu converter quando mandou a bola alta por cima da goleira. 3 a 0 na Fazendinha!

O terceiro gol apenas aumentou o domínio corinthiano na partida e logo a vitória se tornou goleada. Miriã recebeu o passe de Bianca na direita, avançou livre de marcação e bateu rasteiro no canto para fazer o quarto.

Com cerca de 20 minutos, Arthur Elias fez as primeiras alterações no Corinthians e mudou logo quatro nomes, promovendo uma estreia na equipe. Paulinha, Gabi Morais, Jheniffer e Jaqueline entrara em campo nos lugares de Mariza, Lia Salazar, Bianca e Miriã.

Dez minutos mais tarde, treinador alvinegro voltou a mexer na equipe e colocou em campo Julia Brito, da base, e Adriana nos lugares de Grazi e Mylena.

A estreante da noite Gabi Morais precisou de uma oportunidade para marcar seu primeiro gol pelo clube. A corinthiana tabelou com Adriana e bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa e mudou de rota, tirando a goleira da jogada.

Já nos minutos finais, Arthur Elias promoveu mais uma estreia na equipe principal, dessa vez de uma jovem da base. A atacante Carioca entrou em campo no lugar de Andressa.

Já nos acréscimos, o Corinthians deu números finais ao jogo. Jheniffer recebeu o passe dentro da área, se livrou da marcação e bateu no canto, tirando da goleira, para fazer o sexto gol alvinegro.

Ficha técnica de Corinthians 6 x 0 Portuguesa

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 18 de agosto de 2022 (quinta-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Jose Lucas Candido de Souza
Gols: Andressa, Grazi, Miriã, Bianca Gomes, Gabi Morais, Jheniffer (Corinthians)

CORINTHIANS: Tainá; Mariza (Paulinha), Diany, Andressa (Carioca), Yasmim, Grazi (Julia Brito), Juliete, Liana Salazar (Gabi Morais), Mylena (Adriana), Miriã (Jaqueline) e Bianca Gomes (Jheniffer).
Técnico: Arthur Elias

PORTUGUESA: Danielle; Silmara, Leandra, Sabrina, Flaviane, Ana Beatriz, Thuany (Beatriz), Alessandra (Ana Flávia), Mariana, Cinthia (Erica) e Thainá.
Técnico: Prisco Sylvio Palumbo

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Paulista e Corinthians x Portuguesa.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: