Venha fazer parte da KTO
x

Nova zagueira no Corinthians e Erika de volta na Libertadores? Arthur Elias revela planos para zaga

7.9 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Julia Raya

Arthur Elias falou sobre planejamento para a zaga do Corinthians neste segundo semestre de 2022

Arthur Elias falou sobre planejamento para a zaga do Corinthians neste segundo semestre de 2022

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians iniciou a temporada 2022 com quatro zagueiras no elenco, mas apenas três aptas para entrar em campo já que a experiente Erika sofreu uma lesão no ligamento em novembro de 2021. De lá para cá, Arthur Elias administrou bem suas atletas, mas agora uma nova lesão deixa a equipe com apenas dois nomes aptos na posição.

Nesta semana, o clube informou que a zagueira Giovanna Campiolo sofreu uma fratura no tubérculo maior do úmero, no ombro esquerdo. Com isso, a atleta deve ficar de fora por até seis semanas e o treinador agora só conta com as zagueiras Andressa e Tarciane.

Tarci, vale lembrar, está com a Seleção Sub-20 na Copa do Mundo e pode ficar de fora do clube até o final do mês. Sendo assim, a atleta pode estar apta somente para o segundo jogo de uma possível semifinal de Brasileirão. Dessa forma, Andressa é a única zagueira de origem disponível para os próximos compromissos na competição nacional e também no Paulistão.

"É uma posição que sabíamos que tínhamos um número que não era suficiente. Tentamos contratar, seguimos em busca de um nome que possa, em um curto período de tempo, se adaptar ao nosso trabalho. E não é fácil encontrar no mercado. A gente segue tentando. O período de inscrição no Brasileiro já se encerrou, neste campeonato temos somente essas atletas (Andressa e Tarciane)", disse Arthur Elias, que apontou quais podem ser as possíveis soluções para o setor.

"Com a lesão da Campiolo, a princípio, é uma lesão de cinco a seis semanas, então dificilmente vai conseguir nos ajudar no Brasileiro. A gente vai ter que trabalhar muito para encontrar a melhor solução. Já jogamos com a Diany na zaga, a Yasmim na zaga. São jogadoras que entendem muito bem o comportamento defensivo. Obviamente não têm volume de jogo para jogar nessa posição, mas confio demais nas minhas jogadoras, sei da capacidade e comprometimento de cada uma. Sei da identificação com trabalho. Podemos perder de um lado, mas elas entregam boas situações por outro. São jogadoras velozes, a equipe precisa saber lidar com essa situação de desfalque e olhar pelo lado que podemos ganhar", completou o treinador.

Por fim, Arthur Elias deu esperanças ao torcedor corinthiano de voltar a ver a zagueira Erika em campo ainda neste ano. A jogadora sofreu uma ruptura no ligamento em um treino da Libertadores 2021, em novembro. É justamente na mesma competição, em outubro de 2022, que a camisa 99 pode retornar aos gramados.

"A Erika, estamos otimistas que ela volte para nos ajudar na Libertadores. A Tarciane, a Seleção Brasileira está super bem, então a previsão é que ela retorne somente para o segundo jogo da semifinal", encerrou Arthur.

O Corinthians Feminino entra em campo pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão neste domingo, às 10h30, na Neo Química Arena. Os ingressos para a partida estão à venda. A equipe busca o tetracampeonato nesta temporada.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians Feminino, Mercado da bola, Erika, Giovanna Campiolo, Tarciane e Andressa.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: