Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians estreia com empate no Paulista Feminino Sub-17 contra o União Mogi

650 visualizações 18 comentários Reportar erro

Corinthians ficou apenas no empate com o União Mogi

Corinthians ficou apenas no empate com o União Mogi

Adriano Fontes/CBF

Corinthians 0 X 0 União Mogi

Paulista Feminino Sub-17 2022
07 de setembro de 2022, 15:00
Corinthians 0 x 0 União Mogi
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians começou sua participação no Paulista Feminino Sub-17 na tarde desta quarta-feira, em partida contra o União Mogi. Na Fazendinha, a partida das Brabinhas acabou empatada sem gols.

O Timão foi superior durante todos os 80 minutos de jogo, tendo a posse de bola e dominando as ações da partida. A equipe visitante, por sua vez, cumpriu bem seu papel defensivo e conseguiu raros escapes ao ataque.

Agenda alvinegra: as Brabinhas voltam a entrar em campo no sábado, dia 10, quando enfrentam o Atlético Guaratinguetá. A partida á válida também pelo Paulista Sub-17 e acontece às 15h, no Ninho da Garça.

Escalação

A técnica Thaissan Passos mesclou as atletas que tinham mais tempo de cube com as que chegaram recentemente e mandou o Corinthians a campo com força máxima. A equipe titular teve Rillary, Maria Clara, Kauane, Laisa, Gi Domingues, Sophia, Cabral, Nenê, Isa, Bya e Stefanie.

O jogo

Primeiro tempo

O Timão já criou boa oportunidade com dois minutos, quando Bya recebeu o passe pela direita e finalizou após invadir a área, mas a goleira fez a defesa. Pouco depois, o Timão voltou com a mesma Brabinha pela direita, que dessa vez o cruzamento. A bola foi parcialmente afastada pela defesa, mas sobrou com Laisa, que finalizou de primeira para nova intervenção da defesa.

Rillary trabalhou pela primeira vez no jogo depois que Laisa fez falta no campo de defesa corinthiano. A cobrança adversária foi direto para o gol, mas a arqueira do Timão não teve dificuldades para ficar com a bola.

O Corinthians deu resposta rápida e voltou a levar perigo, também em cobrança de falta. Cabral foi responsável pela batida e levantou a bola na área para o cabeceio de Stefanie. A bola desviou no pé da trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, a equipe alvinegra achou outra maneira de levar perigo ao gol adversário: o chute de longa distância. Isabeli recebeu o passe na entrada da área e tocou atrás com Stefanie, que chutou forte e quase surpreendeu a goleira com um pingo da bola no meio da área.

Minutos mais tarde, as Brabinhas tiveram outra boa oportunidade. Cabral recebeu o passe pelo meio, avançou e deixou Isabeli em ótima condição dentro da área, mas o chute balançou a rede pelo lado de fora.

Com pouco mais de 20 minutos, o Timão voltou a exigir boa participação da goleira Luana. A jogada pelo meio encontrou Nenê dentro da área, ela finalizou forte e rasteiro e e obrigou a arqueira adversária a desviar a bola em escanteio. A cobrança não levou perigo.

Com cerca de 30 minutos, a técnica Thaissan Passos mexeu na equipe pela primeira vez. Laisa, zagueira, deixou o campo para a entrada de Sabrina Barbosa.

O Timão era superior e tinha a posse de bola, dominando as ações ofensivas do jogo. Com pouco mais de 30 minutos, Stefanie chegou muito perto de abrir o placar ao invadir a área, limpar a marcadora e bater alto, mas a finalização desviou na defesa, passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Nos últimos minutos de jogo, o Timão chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. Bya recebeu ótimo lançamento pelo meio, entre a zaga, mas finalizou em cima da goleira Luana. A bola ainda sobrou com Isabeli, que estufou a rede, mas foi flagrada em impedimento.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração: Rafa Rodrigues entrou em campo no lugar de Bya. A etapa teve seus primeiros minutos mais "mornos", ainda com maior posse do Timão. A nova corinthiana em campo comandava as jogadas de ataque pela esquerda.

Com quase dez minutos, Stefnaie sentiu dores e precisou receber o atendimento, sendo retirada de campo de maca. Minutos depois, a equipe visitante tinha a bola no campo de defesa, mas Cabral pressionou e roubou para acionar Rafa Rodrigues. A corinthiana finalizou da entrada da área e Luana ficou com a bola.

Logo após o lance, a treinadora corinthiana mexeu mais uma vez. Stefanie não conseguiu voltar para o jogo e deu lugar para Gaby Tomé, assim como Isabeli, que deixou o jogo para a entrada de Gi Iseppe.

O união Mogi teve boa oportunidade com cerca de 15 minutos. No contra-ataque, a bola encontrou Stephanie pelo meio e a adversária chutou de primeira, alto, mas mandou para fora. O Timão respondeu rápido, pela esquerda, com Rafa Rodrigues, mas a jogada da corinthiana foi afastada em escanteio.

Com quase 20 minutos, foi a vez de Cabral levar perigo. A camisa 10 do Timão recebeu de fora da área e bateu alto, exigindo defesa em dois tempos de Luana. Pouco depois, o Corinthians teve mais duas substituições: Cabral e Nenê deixaram o jogo para as entradas de Maty e Julia Romero, respectivamente.

Aos 30, a boa jogada de Gaby Tomé pela direita acabou em cruzamento na área e Rafa Rodrigues tentou a finalização de bicicleta, mas a goleira ficou com a bola. Na saída, a equipe visitante conseguiu o contra-ataque e Luana avançou pela esquerda. Ela invadiu a área e bateu alto no canto de Rillary, que acompanhou a jogada e viu a bola ripara fora.

Já nos minutos finais, a equipe alvinegra teve boa oportunidade em cobrança de falta. De longa distância, Kauane bateu direto para o gol, com perigo, mas a bola foi para fora. Assim, sem mais chances, o jogo chegou ao fim sem gols.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 União Mogi

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 07 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Domingos da Silva Lima
Assistentes: Adailton da Silva Mota e Bruno de Oliveira Ferreira
Cartões amarelos: Laisa (Corinthians); Andreza (União Mogi)

CORINTHIANS: Rillary; Maria Clara, Kauane, Laisa (Sabrina Barbosa), Gi Domingues, Sophia, Cabral (Mary), Nenê (Júlia Romero), Isabeli Reis (Gi Iseppe), Bya (Rafaela Rodrigues) e Stefanie (Gabi Tomé).
Técnico: Thaissan Passos

UNIÃO MOGI: Luciana; Kemily, Maria Luiza, Maria Vitória, Kaylane (Stephanie), Ana Carolina, Luana, Érika (Andreza), Larissa, Kauany e Elis Regina.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Base do Corinthians, Campeonato Paulista e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: