Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pode não entrar em campo contra o Goiás após veto à torcida

18 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Jogo contra o Goiás pode não acontecer neste sábado

Jogo contra o Goiás pode não acontecer neste sábado

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians tem jogo marcado para às 19h, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, porém, pode não acontecer. Nos bastidores, o que se sabe é que existe uma possibilidade do Timão não entrar em campo por protesto contra o veto à torcida no Hailé Pinheiro.

Segundo apuração do Meu Timão, a possibilidade não está totalmente descartada internamente. O clube desde cedo trabalha para reverter a decisão imposta pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás na manhã deste sábado. Qualquer definição por parte do clube será tomada apenas com respaldo do STJD.

O elenco já está em Goiânia deste a tarde de sexta acompanhado de Roberto de Andrade, diretor de futebol. O presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente Alessandro Nunes permaneceram em São Paulo.

No último dia 6, por recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu que o duelo seria disputado com torcida única, do mandante. A justificativa para a medida se baseava em três fatores: evitar novos conflitos; a estrutura do estádio, que não têm vias de acessos exclusivos; e a falta de segurança para a torcida visitante.

No mesmo dia, o Corinthians informou que tinha recorrido da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na noite da última quinta-feira, dia 13, o clube soltou nova nova informando que o STJD havia aceitado o pedido do Timão e liberado a presença da Fiel no Hailé Pinheiro. Poucas horas depois, na sexta, o Goiás chegou a publicar informações de como se daria a venda de ingressos neste sábado para o duelo.

Na manhã deste sábado, a reviravolta. O Goiás informou que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás emitiu nova notificação e vetou a presença de torcida visitante. O problema é que muitos torcedores já se encontravam no estádio para comprar ingressos e caravanas já se dirigiam a Goiânia.

O Meu Timão acompanhou de perto toda a situação nas bilheterias do estádio por mais de uma hora. Muitos torcedores do Corinthians optaram por comprar ingressos para garantir, caso a medida caísse no decorrer do dia. Perto das 10h, o Goiás informou que todas as entradas estavam esgotadas. Uma hora depois, as caravanas optaram por retornar para São Paulo e interromper a viagem.

O Corinthians, por meio de nota oficial, pediu calma aos seus torcedores e disse confiar na Justiça Desportiva. O clube garantiu que tentaria reverter a situação até o horário do jogo.

Importante lembrar que, no primeiro turno, em 19 de junho, poucas horas antes de Corinthians e Goiás se encararam na Neo Química Arena, organizadas de ambas as equipes protagonizaram uma briga generalizada na Marginal Tietê. Na ocasião, várias pessoas foram feridas e outras 17 acabaram sendo detidas.

Veja mais em: Corinthians x Goiás, Campeonato Brasileiro e STJD.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Botafogo será transmitido somente na TV fechada

    Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão na TV fechada; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Kauã Henrique, em destaque na foto, marcou um dos gols do Timão na goleada sobre a Portuguesa

    Corinthians dispara goleada incrível sobre a Portuguesa e volta ao bom ritmo no Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Carlos Miguel, na visão da torcida, foi o 'funcionário do mês' de maio no Corinthians

    Goleiro do Corinthians é eleito ‘funcionário do mês’ de maio pela torcida; veja todas as notas

    ver detalhes
  • Ao todo, 15 jogadores deixaram a base do Corinthians em 2024, além de outros dois que foram emprestados

    Reformulação? Base do Corinthians registra quase o dobro de chegadas que saídas em 2024; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: