Venha fazer parte da KTO
x

Juliete revela amor pelo esporte desde criança e fala sobre a evolução do futebol feminino no Brasil

780 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Juliete conquistou nove títulos com a camisa do Timão

Juliete conquistou nove títulos com a camisa do Timão

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Juliete foi a protagonista do 13º episódio da série "As Brabas", criada pelo Corinthians para a Fiel conhecer melhor a história de cada jogadora. Na equipe alvinegra desde 2019, a lateral contou que seu amor pelo futebol vem desde criança, seu início no esporte, também destacou a evolução do futebol feminino no Brasil e colocou o Timão como a maior referência do país na modalidade.

Minha infância sempre foi voltada para o esporte. Sempre acompanhei meu pai nos jogos, na várzea mesmo ali, e sempre nos intervalos dos jogos eu estava dentro do campo, a única menina, isso aconteceu minha infância inteira. Meus pais identificaram minha paixão pelo futebol e me colocaram em uma escolinha no centro da cidade. Era uma escolinha para meninos e eu era a única menina da turma. Com o passar do tempo eu sai dessa escolinha e fui pra outra escola de futebol pra meninas e isso era society", disse Juliete entrevista para a Corinthians TV - veja completa abaixo.

"Participei de algumas competições, em São Paulo mesmo, com o passar dos jogos fui chamada pra fazer uma peneira no Juventus, da Moca. Fui pra peneira, muitas meninas, fiz o teste na segunda-feira, na quinta-feira já fui viajar com o elenco pra fazer um amistoso contra uma Seleção Sub-20, não lembro qual, e no domingo foi minha estreia no Campeonato Paulista, tudo em uma semana. Minha vida mudou completamente”, continuou.

Nascida em Juquitiba, interior de São Paulo, Juliete rodou por várias equipes no Brasil e conseguiu chegar até na Europa. Em 2017, jogou pelo Huelva, da Espanha, onde ficou por pouco tempo e retornou ao Brasil para defender o Santos, última equipe que jogou antes de ser contratada pelo Corinthians em 2019.

A atleta de 33 anos conta que tem como espelho no futebol o lateral Marcelo, ídolo do Real Madrid, que atualmente joga pelo Olympiakos, da Grécia. A camisa 6 do Timão também falou das suas qualidades dentro de campo e que são características parecidas com as do jogador.

“Minha principal característica é que eu sou uma lateral muito ofensiva e também a velocidade. Me espelho no Marcelo, pela posição, acho que ele no auge da carreira dele foi pra mim um dos melhores laterais do mundo e me identificava muito com o futebol dele. Acho que é um lateral bem ofensivo e velocista também. Ia querer habilidade, um pouco de drible dele, mais recursos", falou.

Considerada uma jogadora experiente, Juliete atua como profissional desde 2012 e viveu de perto o crescimento do futebol feminino no Brasil. A lateral disse que a evolução no país é nítida, mas que sempre pode melhorar. A atleta ainda colocou o Corinthians como a maior vitrine do futebol brasileiro e referência fora do país.

O que mais mudou assim foi a questão da valorização, que é uma coisa muito óbvia pra gente aqui. Mas em questão de futebol mesmo, antes a gente tinha uma vontade de querer ir pra Europa, de ir pra fora pro Brasil, pra ter essa valorização, pra conquistar, ter currículo. Hoje eu já não vejo essa vontade, nosso futebol tá crescendo tanto que é difícil você encontrar uma atleta que tem esse perfil, com essa vontade de ir pra Europa. O Brasil está em um patamar legal, mas a gente pode conquistar muito mais, é claro”, contou.

“A gente não tem muita noção daquilo que acontece em volta, mas o Corinthians é a vitrine do futebol. Hoje se você fala de futebol feminino na Europa, vão falar do Corinthians, então acredito que seja a maior vitrine do futebol brasileiro o Corinthians, uma das referências é o Corinthians”, concluiu.

Em toda sua passagem pelo Corinthians, Juliete já disputou 118 partidas com 98 vitórias, 11 empates e apenas sete derrotas. Além do bom aproveitamento, a lateral já conquistou um total de nove títulos pelo Timão: Brasileirão (2020, 2021 e 2022), Paulistão (2019, 2020 e 2021), Libertadores (2019 e 2021) e Supercopa (2022).

Antes de Juliete, outras atletas participaram da séria "As Brabas". A última que participante foi a goleira Kemelli, que também comentou sua trajetória até chegar no Parque São Jorge.

Veja o episódio de Juliete nas série "As Brabas"

Veja mais em: Corinthians Feminino e Juliete.

Veja Mais:

  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthinas

    Arthur Elias convoca seis jogadoras do Corinthians para amistosos da Seleção Brasileira Feminina

    ver detalhes
  • Tite volta a ser um adversário do Corinthians depois de quase 15 anos

    Corinthians volta a enfrentar Tite depois de quase 15 anos e parceria histórica; relembre

    ver detalhes
  • Sócios do Parque São Jorge adquirem até cinco ingressos antes até dos membros do Fiel Torcedor

    DIretor de marketing do Corinthians admite que sócios 'furam' o Fiel Torcedor e promete mudança

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: