Venha fazer parte da KTO
x

Matheus Davó termina ano como um dos destaques do Bahia e pode retornar ao Corinthians em 2023

7.2 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Matheus Davó foi o principal destaque do Bahia em 2022, sendo o artilheiro e o garçom da equipe no Brasileirão

Matheus Davó foi o principal destaque do Bahia em 2022, sendo o artilheiro e o garçom da equipe no Brasileirão

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No dia 14 de dezembro o elenco do Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava para dar início à preparação para a temporada 2023. Com alguns jogadores retornando de empréstimo, Matheus Davó deve voltar a ser uma figura no Parque São Jorge - ao menos neste fim de ano. Portanto, confira os números do atacante enquanto esteve no Bahia durante esta edição da Série B do Brasileirão.

Antes de chegar no nordeste, Matheus Davó teve uma passagem no interior paulista. O atacante disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo e foi um dos destaques da equipe. Em 12 partidas, o centroavante marcou dois gols e deu duas assistências. Inclusive, um dos tentos anotados foi contra o São Paulo e um dos passes para gol contra o Palmeiras. Apesar da boa campanha na primeira fase, o time foi eliminado nas quartas de final do estadual.

Em seguida, o jogador de 23 anos foi para o Bahia. Por lá, disputou Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira competição, Davó foi titular em todas as partidas que o clube disputou e marcou um gol contra o Athletico-PR, durante as oitavas de final, mas foi insuficiente para classificar a equipe para a próxima fase.

na Série B, o atleta teve seu maior destaque. Nas 36 partidas disputadas no campeonato, o jogador balançou as redes adversárias nove vezes e assistiu seus companheiros em quatro oportunidades. Portanto, o atacante foi o artilheiro e o garçom (neste caso, empatado com Lucas Mugni e Daniel) do Bahia na competição - confira os números de Matheus Davó em 2022 abaixo.

Em campo, o atleta atuou maior parte das partidas como centroavante, posição ocupada hoje por Yuri Alberto, mas também chegou a jogar pelo lado direito, onde atualmente o Corinthians não tem um titular fixo. Tendo isso em mente, o jovem de 23 anos pode ser uma opção interessante ao técnico Fernando Lázaro para compor elenco, podendo ser reserva do camisa 9 e disputar posição no corredor lateral.

Matheus Davó chegou ao Corinthians em janeiro de 2020 após se destacar pelo Guarani, equipe do interior paulista e que na época estava na Série B do Brasileirão, no ano anterior. Chegou a ter oportunidades com Vagner Mancini, mas problemas extracampo afastaram-no do time. Assim, foi emprestado ao Guarani e ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, em 2021. O atleta tem contrato com o clube do Parque São Jorge até dezembro de 2023.

O Meu Timão está fazendo uma série de matérias analisando a temporada de jogadores emprestados pelo Corinthians. O último atleta foco de um texto foi Jonathan Cafu, que passou 2022 junto ao elenco do Cuiabá. Além dele, Everaldo, Reginaldo, Caetano e Janderson também já tiveram suas respectivas temporadas analisadas.

Números de Matheus Davó em 2022

  • Jogos: 52
  • Minutos: 3.300
  • Jogos como titular: 35
  • Jogos acionado do banco: 17
  • Jogos em que ficou no banco: 0*
  • Gols: 12
  • Assistências: 6

*No entanto, Matheus Davó não foi relacionado para as partidas contra o próprio Corinthians, Novorizontino e Náutico. No caso do Timão, isso se dá pois o clube impossibilita, por contrato, os atletas emprestados de atuarem contra ele. Já os demais provavelmente foram por lesão ou opção técnica.

Veja mais em: Matheus Davó, Elenco do Corinthians e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: