Venha fazer parte da KTO
x

Destaque do Corinthians analisa estreia na Copinha e se diz pronto para encarar pressão

1.2 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Luis Fabiani

Pedro anotou o segundo gol do Corinthians na vitória contra o Zumbi

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A tradicional Copa São Paulo começou na noite da última terça-feira para o Corinthians, onde a equipe alvinegra bateu na estreia o Zumbi, pelo placar de 4 a 0. Um dos principais nomes do Timão e autor do segundo gol alvinegro, o atacante Pedro, falou um pouco sobre o seu desempenho e também da pressão que é colocada em cima de seu futebol.

“A equipe, assim como eu, fez um belo primeiro tempo. Tive muita oportunidade de ir pro mano a mano, mas não tive muita chance de finalizar muita bola pro gol. Na jogada do meu gol, acompanhei a jogada, o Arthur foi feliz de tocar a bola para mim e tive a felicidade de fazer o gol. No treino o Danilo sempre fala comigo, pra jogar por fora, quanto por dentro, só que prefiro bem mais por fora, porque eu pego muito mais bola no mano a mano, acho que é melhor pra mim. Mas por dentro ou por fora, vou fazer o que tem o que fazer”, disse o jovem em entrevista coletiva após a partida.

“Já tive uma experiência de jogar a Copinha passada. Peguei mais experiência com os jogadores mais velhos. Acho que a gente tem que se acostumar com pressão, quando entrar no campo tem que estar mais leve e acho que tenho que carregar isso pra mim para o resto da minha vida”, finalizou.

O jovem foi titular e atuou até os 30 minutos da etapa final, quando foi substituído e deu lugar para Breno Bidon. Pedro deixou o gramado com uma boa atuação, onde anotou o segundo gol corinthiano, logo aos quatro minutos do segundo tempo, após passe de Arthur Sousa, dando uma segurança maior para o Timão dentro da partida. Inclusive, o jogador foi eleito pela Fiel como o melhor em campo.

O atacante é dado como uma das maiores promessas dos últimos anos da base corinthiana. Com apenas 16 anos, Pedro já faz a sua segunda Copinha, mesmo a competição sendo uma categoria Sub-20. Na última edição, em 2022, o jogador era reserva e entrava no decorrer das partidas, já neste ano, é titular absoluto e peça fundamental do time comandado por Danilo.

Em 2022, o jogador fez um total de 16 jogos pelo Sub-20 do Timão, onde balançou as redes adversárias em 5 oportunidades. No último ano, o atacante sofreu com uma lesão muscular ainda no primeiro semestre, onde acabou o deixando longe dos gramados por mais de dois meses e conseguiu voltar a atuar apenas nos seis meses finais do ano.

Agora, após estreia convincente, o jovem e o Corinthians se preparam para voltar a campo já na próxima sexta-feira. A equipe comandada por Danilo enfrenta o Fast, às 21h45, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Veja mais em: Base do Corinthians e Copinha.

Veja Mais:

  • António Oliveira sente que as cobranças são acima das condições que o elenco apresenta

    António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo

    ver detalhes
  • Sergio Moura pediu licença do cargo nesta manhã

    Sergio Moura pede licença do Corinthians em meio a pressão nos bastidores; veja detalhes

    ver detalhes
  • Giuliano em ação contra o Internacional

    Corinthians fecha acordo para pagamento de direitos de imagem de Giuliano; veja valores

    ver detalhes
  • O jogo festivo será nesta sexta-feira, às 20h

    Corinthians organiza jogo festivo com presença de ídolos para ajudar o RS; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira e Deyverson trabalharam juntos no Cuiabá

    António Oliveira é direto sobre interesse em Deyverson e abre o jogo sobre reforços no Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel Magalhães comemorou a vitória do Corinthians sobre o América-RN no metrô ao lado da Fiel

    Zagueiro da Seleção comemora classificação do Corinthians no metrô com a torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: