Venha fazer parte da KTO
x

Bidu revela 'agonia' por indefinição do Corinthians e emoção por acerto: 'Feliz por tudo que passei'

2.5 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz

Matheus Bidu em entrevista coletiva de apresentação no CT Dr. Joaquim Grava

Matheus Bidu em entrevista coletiva de apresentação no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira o segundo reforço para a temporada de 2023. O clube reuniu os jornalistas na sala de coletiva do CT Dr. Joaquim Grava e Matheus Bidu respondeu a todas questões, inclusive relembrando o primeiro "não" que levou do Timão antes da realização profissional de jogar com a camisa alvinegra.

O jogador já havia relembrado nas redes sociais, quando fez período de testes no Corinthians em 2016 e foi liberado para seguir sua carreira, na época com 17 anos. O jogador fez a base na Portuguesa e seguiu ao Guarani, antes de atuar pelo Cruzeiro em 2022.

"A minha trajetória foi um pouco difícil, como você havia dito da primeira passagem quando recebi um dos nãos da minha vida. Citei meu pai porque foi um cara que esteve ao meu lado sempre quando precisei. Ele sempre acreditou em mim. Depois que levei esse não na primeira passagem, passei pela Portuguesa, fiz o Sub-17 e 20 e depois passei para o Guarani, que foi onde me profissionalizei e comecei minha carreira. Fico muito feliz em voltar ao clube, espero poder honrar essa camisa da melhor forma", iniciou o jogador sobre sua trajetória.

A negociação com o Corinthians se iniciou ainda em outubro, quando o Cruzeiro se encaminhava para o título da Série B e tinha a prioridade de compra sobre o jogador. Na época, Bidu chegou a não ser relacionado por ter sido acertado com a diretoria de que não seguiria no clube. Desde então, o Timão através de sua diretoria intensificaram a conversa e aguardaram o desfecho da venda de Lucas Piton para anunciar o jogador.

"Fiquei um pouco aflito. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes para querer vir, porém teve esse caso de indefinição e acho que fiquei um pouco agoniado. Acredito muito que as coisas acontecem nas horas certas e graças a Deus eu vim para cá. Como falei, fiquei um pouco aflito, porém fiquei muito feliz quando deu tudo certo. É uma honra estar vestindo essa camisa, acho que todo atleta sonha em vestir essa camisa e como falei, fiquei muito feliz e não hesitei de contar à minha família e acho que a reação deles me influenciou bastante, pela alegria de todos. Por tudo que passei e eles estavam presentes, acho que eles também merecem isso aqui, uma contratação dessas, que levo como vitória", desabafou o lateral.

O jogador levou os familiares para a coletiva de imprensa, quem ele fez questão de ressaltar na entrevista e agradecer pelo apoio na trajetória.

"Ali está minha noiva Paloma, minha mãe, Rose, e meu pai Antonio, o famoso Bidu (Risos). Fico muito feliz de estar me apresentando com a minha família presente e acho que não só eu, mas eles também merecem essa vitória. É algo grandioso, agradeço muito a Deus por ter dado tudo certo. Acho que quem sempre esteve ao nosso lado também merece muito desfrutar da nossa vitória", disse o jogador.

Após destaque na Portuguesa e temporada acima da média pelo Guarani, o lateral chamou atenção do mercado nacional, sendo trazido pelo Cruzeiro e garantindo o único título da carreira profissional.

"Ahh, rolou (uma emoção ao vestir a camisa do Corinthians). Fico muito feliz por tudo que passei, acho que você acaba lembrando de toda a trajetória quando você realiza um sonho desses, acho que a emoção conta um pouco, sim", revelou o lateral.

Com Lucas Piton vendido e o lateral Reginaldo emprestado durante a disputa do Paulista, Bidu se torna primeira opção para o titular Fábio Santos, no que deve ser uma posição com "guarda compartilhada", afinal, o desempenho do lateral de 38 anos deu um salto de qualidade em 2022 graças ao rodízio imposto na época por Vítor Pereira e reconhecido pelo próprio veterano.

"A responsabilidade é enorme, ainda mais nesse clube, mas acho que, no momento, a alegria toma conta de tudo. Vou procurar estar focado em cada jogo, cada jogo é uma final e levo isso para minha vida e para o treino. Espero poder dar o meu melhor e ajudar a equipe. Vamos encarar cada jogo como uma final para poder dar alegria a todos do clube e aos torcedores", projetou Bidu.

Bidu segue sua preparação junto ao restante do elenco pensando na estreia do Paulistão, contra a equipe do RB Bragantino, em Bragança, no dia 15 de janeiro.

Veja mais em: Matheus Bidu e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Kauã Henrique, em destaque na foto, marcou um dos gols do Timão na goleada sobre a Portuguesa

    Corinthians dispara goleada incrível sobre a Portuguesa e volta ao bom ritmo no Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians e Botafogo será transmitido somente na TV fechada

    Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão na TV fechada; confira

    ver detalhes
  • Carlos Miguel, na visão da torcida, foi o 'funcionário do mês' de maio no Corinthians

    Goleiro do Corinthians é eleito ‘funcionário do mês’ de maio pela torcida; veja todas as notas

    ver detalhes
  • Ao todo, 15 jogadores deixaram a base do Corinthians em 2024, além de outros dois que foram emprestados

    Reformulação? Base do Corinthians registra quase o dobro de chegadas que saídas em 2024; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: