Venha fazer parte da KTO
x

Cobranças no intervalo e comemoração pós-partida: como foram os bastidores do Corinthians no Dérbi

1.2 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias em discurso durante intervalo

Arthur Elias em discurso durante intervalo

Reprodução / Corinthians TV

A equipe feminina do Corinthians, começou a semana vencendo o Palmeiras por 3 a 2, na segunda-feira, pelo Brasileirão Feminino ,retomando a liderança da competição. Como de costume, o clube divulgou os bastidores da vitória no Dérbi.

Os registros feitos pela Corinthians TV mostram os melhores momentos da partida e também carregam cenas sem a bola rolando. Assim, o torcedor tem acesso ao aquecimento das atletas, as falas de vestiário e a celebração após triunfo.

Pré-jogo

Ainda no vestiário, na concentração da partida, as jogadoras do Timão se mostravam bem descontraídas para a partida, mas ao mesmo tempo muito focadas. A goleira Lelê e o técnico Arthur Elias comandaram a palavra antes do elenco subir para o gramado.

Única coisa que a gente tem que fazer hoje é viver esse clássico. Tem que ser os melhores 90 minutos da nossa vida, mais nada. Estamos juntas, vamos ganhar mais um, para nós, para nosso trabalho, só isso. Sente no coração, sente pulsar, porque é gostoso jogar um jogo desse, ainda mais dentro de casa. Vamos juntas”, disse a arqueira - veja completo aqui.

Hoje é dia de ser feliz. Jogando futebol. Ousadia e alegria. Eu penso na frase como algo muito a ver com o futebol. Ousadia tem muito a ver com confiança, que é uma palavra fundamental pra gente colocar dentro do campo. Vocês sentirem confiança e serem ousadas mesmo. Quando a gente fala de felicidade não é ficar sorrindo o dia inteiro, felicidade é muito mais do que isso, é um estado espírito, é você estar bem com você mesma. E eu tenho certeza, conhecendo cada uma de vocês, que vocês podem ter muito orgulho de quem vocês são e correndo atrás do objetivo. É isso que vocês têm que fazer hoje. Correr muito atrás do objetivo, pra não deixar quem está do outro lado atrapalhar esse objetivos de vocês", iniciou Arthur.

"Serem fortes em todo momento, mentalidade forte, para disputar a cada bola. O objetivo vai ser conquistado assim. É isso que eu quero que vocês façam dentro do campo. Que joguem com alegria e a felicidade vai vir depois, com a gente ganhando o jogo, ganhar o clássico e estar muito feliz no vestiário aqui depois. Então vamos pra cima, desde o começo, organizado, se falando, o jogo tem os 90, tranquilidade, mas eu quero ver vocês muito mais ligadas do que elas, querendo muito mais, porque a gente está na nossa casa. Certo Corinthians? Bora”, finalizou.

Intervalo

Nos primeiros 45 minutos da partida, o Corinthians até saiu na frente do placar, com Vic Albuquerque, mas ainda na primeira etapa acabou tomando a virada. No vestiário, Lelê cobrou suas companheiras, mas também deu confiança para buscarem o resultado.

Arthur Elias foi outro que cobrou suas atletas, apontou erros de marcação e cobrou mudança de postura para a etapa final. O treinador pediu intensidade de todas as jogadoras, para evitar o perigo das adversárias.

Não dá, gente. Não tem como. Não pode. Tem que correr atrás do resultado. Vai ter que correr mais, buscar mais. Fo*** que a gente errou nesse primeiro, já passou, não dá para a gente mudar. Está 2 a 1 pra elas, vamo buscar o primeiro, fez o primeiro, a gente busca o segundo”, disse a goleira.

Uma coisa é querer outra coisa é fazer. A gente quis e fez durante 20 minutos. Aí é o seguinte, a gente para. Teve duas finalizações delas e as duas foram gols. As duas foram porque marcamos mal. Então, assim, a intensidade é mantida quando jogamos juntos e quando a gente entende o perigo que tem do outro lado e a gente faz de tudo pra evitar. Então a gente precisa ter pegada, precisa marcar, se não não ganha nada”, cobrou Arthur.

Pós-jogo

No segundo tempo, com gols de Tamires e Tarciane, as Brabas conseguiram a virada e saírem vencedoras do clássico. Ainda no gramado da Fazendinha, após a vitória, Arthur Elias reuniu todas as atletas e as parabenizou por terem conseguido reverterem o marcador.

“O importante é a gente conseguir resolver e vencê-las. Tenho horror de derrota aqui, porque a gente pode ganhar todos os jogos sempre. A gente entra em campo pra vencer. É claro, futebol tem circunstâncias que pode acontecer um dia, mas a gente tem que saber onde errou, onde acertou. Erramos em 20 minutos", iniciou.

"Vocês voltaram muito melhor, já fizeram gol na qualidade, que tem, então esse jogo tem que dar uma referência, uma casa. Confiança, jogamos contra um belo time”, completou.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians x Palmeiras e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Botafogo será transmitido somente na TV fechada

    Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão na TV fechada; confira

    ver detalhes
  • A Seleção Brasileira venceu a Jamaica em amistoso disputado na Arena Pernambuco neste sábado

    Trio do Corinthians marca presença em goleada da Seleção Brasileira Feminina sobre a Jamaica

    ver detalhes
  • António Oliveira já conduziu o Corinthians para seis vitórias por três ou mais gols de saldo

    Técnico do Corinthians supera quesito de todo o ano de 2023 em menos de quatro meses de clube

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Kauã Henrique e Molina marcaram dois dos oito gols da goleada

    Corinthians dispara goleada incrível sobre a Portuguesa e volta ao bom ritmo no Paulista Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: