Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians busca primeiro título da Liga Brasileira de Free Fire neste sábado; confira

1.3 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Time de Free Fire do Corinthians

Time de Free Fire do Corinthians

Divulgação/Garena

O Corinthians briga no próximo sábado, às 13h, pelo título inédito da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), principal competição nacional do jogo eletrônico de mesmo nome. O Timão terminou na nona colocação da fase classificatória, sendo um dos 12 finalistas da nona edição do torneio, e possui dois pontos logo no início da decisão.

A final ocorrerá no estúdio da desenvolvedora do jogo, a Garena, em São Paulo, e será disputada em oito partidas, duas em cada um dos seguintes mapas: Bermuda, Purgatório, Alpine e Nova Terra. Além do Corinthians, estão na final as seguintes equipes: Magic Squad, Vivo Keyd Stars, Fluxo, LOUD, paiN Gaming, MIBR, E1 Sports, Team Solid, Meta Gaming, Amazon Cripz e Black Dragons.

É a sexta vez que o Corinthians se classifica para a fase final do torneio, mas até então nunca conquistou o título. O vencedor se classifica para o campeonato mundial, o Free Fire World Series (FFWS), que ocorrerá em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 10 e 26 de novembro. Vale lembrar que o Timão já foi campeão do mundo na modalidade na segunda edição da competição, em 2019.

Além da classificação ao mundial, o campeão embolsa o valor de R$ 550 mil. O montante, contudo, é menor que nas duas edições anteriores do torneio, que foi de R$ 745 mil.

Coordenador do time de Free Fire do Corinthians, Rafael Magalhães agradeceu o apoio da Fiel ao longo da competição e disse que o time tem capacidade de ser campeão.

A Fiel nos apoiou do início ao final do campeonato. Infelizmente não poderemos ter toda a torcida que gostaríamos por conta da capacidade do estúdio e dos ingressos disponíveis para cada time. O time já provou em diversos dias que temos capacidade para ser campeões. Temos um time experiente e bom de bala e vamos com tudo nessa final”, afirmou Rafael.

A equipe do Corinthians é formada por Wagner da Silva (VITINxp), Matheus Girotto (Kozak), Alison de Lima (Marreta), Gabriel da Silva (FON), Siandro da Fonseca (TATU13). Eles são treinados pelo técnico Izaac Machado (Izaac).

A dupla VITINxp e FON se destacaram pelo Corinthians ao longo da LBFF. Os dois somados foram responsáveis por mais de 500 abates. Em 48 rodadas disputadas na fase classificatória, totalizando 288 partidas, o Timão realizou 14 Booyahs.

O Timão já foi campeão nacional de Free Fire, em 2019, quando a competição ainda era denominada de Free Fire Pro League. A equipe do jogo eletrônico do clube alvinegro é gerenciada pela CDS Sports.

Veja mais em: Corinthians no e-Sports.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro indicou a data para a 'semana da transparência' no Corinthians

    Diretor financeiro indica data para a 'semana da transparência' no Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: