Venha fazer parte da KTO
x

Destaque na base e altos e baixos: relembre como foi a passagem de Adson no Corinthians

1.8 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Adson durante a vitória em cima do Fluminense

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians, neste domingo, o Corinthians confirmou a liberação de Adson para assinar com o Nantes, da França. A equipe alvinegra recebeu proposta pelo jogador, que já viaja para Europa para realizar exames médicos e concluir a transferência.

O meia-atacante é formado nas categorias de base do Corinthians e subiu ao profissional no ano de 2021, quando foi promovido por Vágner Mancini. Desde então, Adson se tornou um jogador bastante presente no time de cima e construiu seu caminho dentro do clube do Parque São Jorge.

O Meu Timão, então, separou detalhadamente alguns números e momentos de como foi a passagem de Adson com a camisa do Corinthians.

Antes do Corinthians, Real Madrid...

Antes de chegar à base do Corinthians, Adson quase vestiu as cores de um dos maiores clubes da Europa. Ainda em 2012, o garoto foi à Espanha para testes no Real Madrid e foi aprovado em apenas 20 dias. A falta de moradia para a família o trouxe de volta ao Brasil.

"Foi uma experiência fantástica ser aprovado no Real Madrid. De fato, era uma oportunidade única na minha vida. Porém, eu não teria condições financeiras de investir em minha moradia e isso fez com que eu não fosse. Eu era um menino de Goiás que estava buscando sua primeira chance", relembrou o jogador no ano de 2021.

O jogador atuava pelo Jaraguá, onde permaneceu até 2017, quando assinou com o Timão para atuar na categoria Sub-17.

Adson ainda criança com a camisa do Real Madrid

Adson ainda criança com a camisa do Real Madrid

Reprodução

Destaque na base

O jogador chegou ao Corinthians com 16 anos, em 2017, para defender o Sub-17 do Timão. Foram 17 jogos pela categoria, com seis gols marcados, acumulando 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Com o bom desempenho, já no ano seguinte, Adson foi promovido para o Sub-20 alvinegro.

Já em 2018, em uma categoria acima, o meia começou sua trajetória de três temporadas pelo time do Sub-20. Nesses anos, foram um total de 98 jogos, marcando 13 gols e conquistando 65 vitórias, 14 empates e 19 derrotas.

Adson chegou a disputar duas Copas São Paulo de Futebol Júnior com a camisa alvinegra. A primeira foi em 2019, na qual o Timãozinho parou na semifinal, ao ser derrotado pelo Vasco na disputa de pênaltis. Já a segunda aconteceu no ano seguinte, 2020, onde o Corinthians novamente caiu na semifinal, mas desta vez foi superado pelo Internacional, pelo placar de 3 a 1.

Chegada ao profissional

Após se destacar na base, em 2021 Adson foi promovido ao time profissional. O técnico responsável por subir o jovem foi Vágner Mancini. O jogador fez sua estreia no time de cima já no Paulistão daquele ano, em vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em duelo realizado na Neo Química Arena. Na ocasião, o meia começou a partida no banco de reservas.

Então, o jogador passou a ser um pouco mais aproveitado no profissional e Adson jogou como titular pela primeira vez em maio de 2021, na goleada do Corinthians em cima do River Plate, do Uruguai, pela Sul-Americana.

Aos poucos, o jogador foi ganhando minutagem e em agosto marcou seus primeiros gols como profissional. Em duelo contra o Ceará, pelo Brasileirão, o Timão venceu o rival por 3 a 1 na Neo Química Arena e Adson foi o autor de dois gols da vitória alvinegra.

A primeira temporada de Adson no time de cima terminou com 24 jogos disputados e três gols marcados.

Afirmação

Depois de ano de estreia no profissional, em 2022 Adson já se tornou uma realidade dentro do elenco alvinegro. Por outro lado, o meia-atacante sempre passou por altos e baixos e nunca conseguiu manter uma boa sequência com desempenho em alto nível.

Na última temporada, o atleta que sempre atuou pela ponta direita ou pelo centro do campo, dobrou seu número de aparições em relação à 2021 e entrou em campo por 49 oportunidades, marcando um total de cinco gols.

Adson participou da boa campanha do Corinthians na Copa do Brasil e do Brasileirão. Na primeira, o Timão chegou até a final, sendo derrotado pelo Flamengo na disputa de pênaltis, enquanto no segundo permaneceu entre os cinco primeiros durante toda a competição e garantiu vaga para a Libertadores.

Altos e baixos

Já em 2023, Adson talvez viveu seu melhor momento com a camisa do Corinthians. No começo da temporada, sob o comando de Fernando Lázaro, o meia teve bom início e foi um dos destaques do Timão pelo Campeonato Paulista.

Entretanto, após a eliminação precoce no estadual, o Timão passou um período longo sem compromissos e nesse tempo Adson viu seu desempenho nos treinamentos ser abaixo do esperado. O jogador perdeu o foco e consequentemente teve menos oportunidades dentro do elenco e passou a ser menos utilizado.

Após esse período de baixa, Adson conseguiu se reerguer e retomou as boas atuações. Nos últimos jogos do Corinthians, o meia-atacante havia se destacando individualmente e sendo titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo.

Agora, a caminho da França, o meia-atacante deixa o Timão com um total de 114 jogos, sendo 64 como titular e 13 gols marcados. Adson tinha contrato com o Corinthians até o final de 2025.

Veja mais em: Adson.

Veja Mais:

  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Mais uma vez, Tamires é titular no Majestoso da Neo Química Arena

    Corinthians define escalação titular para o Majestoso no Brasileirão Feminino; confira o time

    ver detalhes
  • Torcedores apoiando as Brabas na Neo Química Arena

    Corinthians e São Paulo no Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; confira

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: