Jogo do Corinthians na final do Brasileirão Feminino foi o segundo evento mais assistido do domingo
2.5 mil visualizações 21 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
No último domingo, o Corinthians se sagrou pentacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino 2023, após vencer a Ferroviária por 2 a 1 na Neo Química Arena. A partida decisiva das Brabas, contou com uma enorme audiência na TV Globo, superando programas tradicionais do canal aberto.
De acordo com o Na Telinha, com informações da Kantar Ibope Media, o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Ferroviária marcou 16 pontos de audiência para a TV Globo. O número fez com que o evento se tornasse o segundo mais assistido ao vivo na grade do tradicional canal aberto no domingo.
O título das Brabas ficou atrás apenas do "Fantástico" em audiência dentre os programas da Rede Globo. O tradicional programa obteve média de 17,1 pontos ao longo da exibição no final do domingo. Porém, a decisão do Feminino superou o "Domingão com Huck", que ficou com 15,9 pontos durante a tarde.
A final do Corinthians contra a Ferroviária foi o programa com mais audiência no horário que era exibida, liderando o ranking com folga. O SBT ficou em segundo lugar, com quase dez pontos a menos, ficando com 6,7 pontos no mesmo momento do jogo na Neo Química Arena.
O Corinthians conquistou o seu quinto título do Brasileirão Feminino, sendo o quarto consecutivo do time comandado por Arthur Elias. Com a Neo Química Arena lotada no domingo para acompanhar a partida decisiva, os corinthianos que não conseguiram comparecer no estádio em Itaquera acompanharam a final pela televisão e elevando o nível de audiência da Globo no horário.