Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians embarca rumo à Colômbia para jogar a Libertadores Feminina; atletas falam ao Meu Timão

3.8 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e André Udlis

O Corinthians embarcou para a Colômbia na manhã desta terça-feira

O Corinthians embarcou para a Colômbia na manhã desta terça-feira

André Udlis / Meu Timão

O Corinthians embarcou rumo à Colômbia, país-sede da Libertadores Feminina, na manhã desta terça-feira. As Brabas estreiam na competição nesta sexta-feira e devem ficar lá até o fim de outubro. O Meu Timão foi ao Aeroporto de Guarulhos acompanhar a ida da delegação alvinegra e conversou com algumas atletas.

"São as melhores possíveis. Sempre o campeonato mais esperado é aquele que está vindo", iniciou Tamires. "Foi importante a gente ter ganhado a Supercopa, o Brasileiro, mas a Libertadores também tem uma mega importância e muito bom o Corinthians, mais uma vez, estar disputando um campeonato Sul-Americano. Espero que a gente possa fazer nosso melhor trabalho e ter bons resultados dessa vez”.

A expectativa, sem dúvida, é a melhor possível. Ano passado acabou escapando o título, foi muito frustrante. Esse ano o grupo está muito focado, a gente sabe qual é nosso objetivo dentro da competição, sabemos jogar bastante esse tipo de competição. Vejo o grupo muito preparado e muito focado para conquistar e trazer esse título de volta para o Corinthians”, complementou Gabi Zanotti.

O Corinthians relacionou 20 jogadoras para a competição, sendo duas goleiras, conforme prevê o regulamento da Conmebol. Com isso, 11 atletas ficaram de fora, sendo as de mais destaque Diany e Grazi, que se aposenta ao fim da temporada.

Importante lembrar que a Libertadores Feminina marca a despedida de Arthur Elias do comando técnico do Corinthians. Ao fim do torneio, o treinador passará a guiar exclusivamente a Seleção Brasileira.

“Estou curtindo esse momento. Foi assim no Brasileiro, vai ser assim na Libertadores, mas uma coisa é aproveitar, pensar na trajetória, a outra é meu trabalho que tenho que fazer, muita concentração para saber liderar a equipe nessa competição complicada que é a Libertadores, porque nosso objetivo, depois do que aconteceu ano passado, é fazer uma competição melhor e disputar o título”, apontou Arthur Elias.

As Brabas caíram no Grupo C, ao lado de Colo-Colo, do Chile, Always Ready, da Bolívia, e Libertad Limpeño, do Paraguai. Quem avançar de fase enfrentam os classificados do Grupo D nas quartas de final.

A estreia do Corinthians será contra as chilenas nesta sexta, às 19h30 (horário de Brasília). Depois, enfrentam o Always Ready na próxima segunda, dia 9, também às 19h30, e fecham a fase de grupos contra as paraguaias dia 12, às 17h. Os dois primeiros jogos serão sediados no Estádio de Techo, em Bogotá, já o último no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.

O Corinthians é tricampeão da Libertadores Feminina, conquistando os títulos de 2017, 2019 e 2021. Na última edição, porém, teve um fim precoce ao ser eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Cássio está próximo de acertar sua ida do Cruzeiro

    Dono da SAF do Cruzeiro revela negociação 'adiantada' para contratar Cássio

    ver detalhes
  • Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    ver detalhes
  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto soma sete gols pelo Corinthians em torneios organizados pela Conmebol

    Yuri Alberto entra em top-10 de maiores goleadores do Corinthians em torneios Conmebol; veja lista

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: