Venha fazer parte da KTO
x

Veja na íntegra a última preleção e orientações de Arthur Elias como técnico do Corinthians Feminino

1.7 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias encerrou a sua passagem pelo Corinthians com o título emocionante da Libertadores Feminina

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

No último sábado, o Corinthians foi tetracampeão da Copa Libertadores Feminina, em vitória contra o Palmeiras, por 1 a 0, na grande decisão do torneio continental, realizada no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. O Dérbi também marcou a última partida de Arthur Elias como técnico das Brabas, pois agora o treinador assume o comando da Seleção Brasileira Feminina.

Em sua última preleção para as jogadoras corinthiana, realizada um dia antes da final contra o Palmeiras, Arthur Elias ressaltou o fato de serem os últimos dias do treinador como comandante da equipe alvinegra. O técnico disse que se lembrará para sempre do que viveu nas oito temporadas que ficou à frente do time feminino do Corinthians, em vídeo de bastidores divulgado pelo Corinthians.

Veja o discurso na íntegra

"Então vamos lá meu time, vamos trabalhar. Meu time por mais dois dias, esse é um momento muito grande e que vou levar pelo resto da minha vida com certeza, é algo que não tem como tirar de dentro de mim. Sempre que eu lembrar, independente de onde eu estiver da minha trajetória profissional, vou lembrar desse período dentro do Corinthians marcante, com muita coisa vivida, inclusive, o último jogo com os pênaltis"

"O futebol traz muita coisa boa para a gente, mas também muitas coisas difíceis de passar, é um momento sensacional para mim dividir com vocês, com a comissão, com tudo que representa, os torcedores e o Corinthians Feminino, especialmente, com tudo que foi construído. Então, para mim, é um momento de ansiedade, de tentar focar o máximo possível naquilo que eu preciso fazer, mas bate aqui dentro do coração essa despedida minha e temos mais esses dois dias com vocês"

"Eu não vou pedir para vocês jogarem por mim ou pela comissão por que nunca fiz isso e não vou precisar fazer nunca na minha vida, cada um tem os seus motivos. A minha função aqui é apoiar vocês e mostrar o melhor caminho, melhor estratégia para o jogo, estabelecer treinamentos que proporcionam isso, então, eu vou fazer isso. Nós não tivemos treinamento no campo, mas o treinamento é aqui (ele aponta para o telão e para a cabeça)"

"Eu acho que a Libertadores será a maior final da história, eu penso assim, e que bom que vamos poder participar disso, que Deus colocou isso para eu encerrar esse ciclo com o maior desafio, que é vencer o maior rival nosso nesse tempo todo. O Palmeiras é o maior rival desde os últimos anos. Agora, vamos pensar em quanto tempo será que vai demorar para ter essa oportunidade de novo, e tem muita coisa envolvida, então, é só jogar o que vocês sabem, com o melhor e vocês são melhores que elas, eu acho isso e vejo isso todos os dias"

"Vamos ser campeões mais uma vez amanhã, sinceramente estou feliz pra caralho, confiante para cacete que vai dar certo. Eu tenho uma ideia de jogo, que vai encaixar muito, no perfil de vocês e a proposta contra o Palmeiras para a gente dificultar muito o jogo delas e ver vocês com essa atitude que eu cobrei"

"Não vou nem perguntar para vocês, dizer como é que eu estou e estou bem demais, feliz, preparado e motivado para esse jogo histórico que vamos ter hoje. Mais uma vez juntas, com a qualidade de vocês, deixar a marca para essa equipe, para o trabalho de muito tempo e, especialmente nesse ano e nesta competição"

"Não tem mais o que falar para vocês, acho que vocês sabem tudo, qualidade de jogo vocês têm, com entrega e compromisso que cada um sabe o que significa esse jogo e vai colocar lá dentro de campo. Não tem outra coisa a não ser eu falar com o coração nesse momento para vocês, eu tenho que falar o que está dentro de mim e eu vou me sentir melhor antes de vocês entrarem em campo, porque foram muitos anos de trabalho aqui".

"Lá no vestiário do Palmeiras, as imagens e os posters eu coloquei a foto de vocês crianças para vocês lembrarem aquela menina que começou, foi para vocês jogarem com aquela alegria, com aquele prazer de jogar futebol, com a criança que vocês foram e enfrentaram tanta coisa lá na trás".

"Assim como foi legal a nossa volta no ônibus na semifinal, assim como tiveram vários outros momentos legais e prazerosos para mim também. No dia que eu saí de ambulância também, no clássico na Fazendinha, estava no hospital morrendo de dor, indo para a UTI todos preocupados comigo e eu queria saber muito como estava o jogo, queria saber se vocês tinham feito o gol por que vocês estavam muito melhores que eu naquele momento que sai".

"Então, o que eu quero dizer com isso, é um jogo grande, uma entrega grande e um momento especial e só quem está aqui no vestiário sabe o quanto trabalha e o quanto não fica só no talento, mas sim na dedicação e aquele momento pegou nesse sentido, assim como foi outro. Me falaram ontem, eu não vi, que um programa especializado em futebol feminino e todo mundo falando que o Palmeiras será campeão, os jornalistas, e quando eu escuto essa informação eu penso: 'não é possível'", disse Arthur.

"Se querem mais de vocês, vão lá e provam isso, mostram isso, vocês estão prontas e que se f* quem pensa diferente, da qualidade, envolvimento e compromisso que vocês têm. Só tenho isso a pedir para vocês, só joguem com tranquilidade, concentração, muito focadas, com prazer e o banco joga junto. O banco precisa ter a energia para jogar junto, a comissão precisa jogar junto e o tempo todo precisamos estar juntos, não tem pensamento negativo aqui vamos acreditar em todas as bolas e vocês vão lá e vão fazer. Quando a bola estiver perto da nossa área é como se vocês estivessem defendendo a casa de vocês, vai entrar alguém na casa de vocês não pode deixar".

"Temos que dar o máximo agora, com foco e objetivo, na qualidade entrega de vocês. Com o olho de tigre, como eu falei com vocês, a gente não abaixa a guarda e o Tigre é o tempo todo concentrado, caça e sobrevive. O mais importante é absorver, deixar a nossa energia lá em cima, a fé de vocês que motiva, alimenta, faz vocês acreditarem e as coisas acontecem através disso, de acreditar e joguem bola com talento".

"Olha a história e nível de cada jogadora que está aqui, não vamos perder a oportunidade porfavor e eu só peço para vocês jogar bola, jogar para c* que eu quero ver esse time jogando muito, que foi uma história, um sonho construído e que eu tenho certeza que é o time que mais jogou bola na história do país, e hoje não pode ser diferente. O jogo vai ser difícil? Vai. Vai ter momento que elas vão nos atacar? pra c*, mas nós não podemos abaixar nossa cabeça, não se ajoelha, não desiste porque é a fé e a persistência que vai fazer vocês ganharem o jogo hoje, certo? Então vai lá e joga pra c* e quando não tiver condições, vai entrar a companheira que também vai ter condições de ajudar o nosso time".

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Real Brasília às 11h, na Fazendinha

    Corinthians recebe Real Brasília embalado por virada majestosa no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: