Venha fazer parte da KTO
x

Miriã comenta rivalidade com o Palmeiras e revela metas ambiciosas da equipe para o fim da temporada

920 visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Miriã em ação durante jogo do Corinthians Feminino

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

No próximo domingo, o Corinthians vai à Neo Química Arena para um embate com o Palmeiras, buscando garantir sua vaga na final do Paulista Feminino. No primeiro confronto, as Brabas saíram vitoriosas com um placar de 1 a 0, e agora, impulsionadas pelo desejo de fazer história, buscam chegar pela primeira vez na decisão das quatro competições do ano.

"A gente está em um momento de fazer história mais uma vez pelo Corinthians. A gente teve quatro competições no ano, e assim que a gente iniciou os treinamentos, o nosso objetivo era chegar nas quatro finais. O Corinthians está a um pé de fazer essa história. Obviamente, que a gente respeita muito o adversário, sabemos que vai ser extremamente difícil, mas estamos muito focadas e fechadas para que possamos fazer história mais uma vez”, apontou Miriã, atacante do Timão, em entrevista ao Canal GOAT.

Miriã aproveitou o momento para comentar a intensa rivalidade entre Corinthians e Palmeiras, não apenas no futebol masculino, mas também no jogado por mulheres. Ela enfatizou que as provocações são "normais" e acontecem com o intuito de desestabilizar o adversário.

“Acho que, quando a gente fala de times como o Corinthians e o Palmeiras, os confrontos são sempre os mais difíceis. Sempre vai ter aquela provocação de um lado e do outro, porque às vezes é uma forma de tentar provocar o adversário para desestabilizar. Sempre um jogo pegado, sempre um jogo mais difícil. Mais uma vez, contra o Palmeiras, temos o segundo jogo. Não vai ser fácil, vai ser um confronto extremamente difícil e, obviamente, que vai ter aquelas leves provocações, que são normais de um Dérbi”, disse a jogadora.

A atacante compartilhou sua perspectiva sobre a semana preparatória para o Dérbi, destacando a necessidade de manter uma abordagem consistente nos treinamentos, com foco nos detalhes. Ela também reconheceu que a atmosfera se transforma quando se trata de clássicos.

"A gente sempre se prepara, independente do time. A preparação é sempre a mesma. A gente sempre está focado no próximo time. Mas, realmente, quando a gente fala de um clássico, sempre tem uma semana diferente, onde a gente precisa focar mais nos detalhes, aprimorar algumas coisas, para que, na hora do jogo, a gente consiga transmitir da melhor maneira o trabalho que foi feito durante a semana. Mas eu concordo que quando é clássico, a semana é um pouquinho mais tensa”, continuou.

Outro ponto discutido por Miriã sobre o confronto foi o palco dele: a Neo Química Arena. Este será o quarto jogo da equipe feminina do Timão em Itaquera em 2023, com três vitórias até aqui. A atacante vê o local como crucial para a equipe, acreditando que a energia da torcida pode impulsionar o time em busca da classificação.

"Com certeza (dá mais emoção jogar na Neo Química Arena). Na Neo Química, a gente tem a casa mais cheia, a gente consegue comportar mais pessoas, diferente da Fazendinha, que tem limite de pessoas. Isso, consequentemente, faz com que a torcida nos empurre, então quanto mais pessoas, acaba tendo esse diferencial", concluiu.

Veja mais em: Miriã e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: