Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes cogita ficar sem férias e abre o jogo sobre planejamento do Corinthians para 2024

29 mil visualizações 264 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Rodrigo Vessoni

Mano Menezes à beira do campo contra o Coritiba ao lado de Sidnei Lobo

Mano Menezes à beira do campo contra o Coritiba ao lado de Sidnei Lobo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A vitória do Corinthians sobre o Coritiba, na última quarta-feira, pelo Brasileirão, fechou a temporada de 2023 para o Timão. Por isso, Mano Menezes, focado na montagem do elenco para 2024, deve se reunir nos próximos dias com a cúpula corinthiana e destacou que ficaria até sem férias para definir os processos.

Eu pretendo estar junto com as pessoas do Corinthians nos próximos dias, tomando decisões, analisando e trabalhando juntos. Prefiro ficar sem férias nos próximos dias do que ficar com grandes incômodos na retomada depois. Estamos aqui para trabalhar. Já a partir de amanhã trabalharemos nessas coisas bem objetivas que estamos falando aqui. É a hora de acelerar o processo, em função de tudo que falamos antes (lutar contra o Z4), e agora temos de recuperar o tempo perdido”, afirmou em entrevista coletiva após o triunfo em Curitiba.

Com o encerramento no Brasileirão, em que o Timão terminou na 13ª posição, com 50 pontos, o treinador vira a chave para o planejamento da temporada seguinte. O técnico do Corinthians, vale lembrar, teve uma breve reunião com Augusto Melo, que assumo a presidência do clube do Parque São Jorge no dia 2 de janeiro de 2024, mas sem incluir nomes de reforços.

Eu acho que ficar apontando setores é alimentar especulação, não é assim que se trabalha nessa hora. Vamos trabalhar em um assunto bem complexo, que é saber primeiro quem fica e quem sai. Quem fica e quem sai tem relação com quem chega, não é uma coisa tão simples como dois mais dois. Você toma uma decisão e essa decisão influência em outras duas, três, em outros setores", comentou.

Antes de contratar, o Corinthians tem algumas questões contratuais a serem acertadas. Nove jogadores, sendo alguns titulares, casos de Gil, Maycon, Renato Augusto e Giuliano, têm contrato com o Timão até o fim do ano e seguem com a situação indefinida. Mano Menezes reforçou que a ideia primeiro se organizar com quem está, antes de listar possíveis reforços.

"Temos de ter calma, eu sei que vocês (imprensa) vão viver um momento de muita euforia, buscando novas informações e tentando passar para o torcedor. Mas não podemos alimentar isso porque se cria grandes expectativas. Ficar apontando nomes mais conhecidos e eles depois não se concretizam, aí o segundo nome não tão badalado vira uma decepção e uma frustração, isso é o pior dos sentimentos, e isso não vamos criar para quem chega. Temos de ter uma ideia do que temos de fazer, e em cima disso trabalhar 24 horas por dia”, finalizou.

Por enquanto, o Timão tem apenas o acordo de pré-contrato acertado com o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás. Nesta semana, o Meu Timão que o zagueiro Robert Renan, formado no Corinthians e atualmente no Zenit, da Rússia, e Raniele, volante do Cuiabá, são nomes cotados no clube alvinegro.

Veja mais em: Mano Menezes.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira fez a primeira corrida no gramado após grave lesão no joelho

    Corinthians atualiza quadro médico de Ruan Oliveira após grave lesão no joelho

    ver detalhes
  • Romero será desfalque no Corinthians por pelo menos dois jogos

    Atacante do Corinthians é convocado pela seleção do Paraguai para Data Fifa de junho; confira

    ver detalhes
  • Igor Coronado mudou-se muito cedo para a Inglaterra, mas não conseguiu ter sucesso a nível profissional por lá

    Do início difícil na Europa ao desembarque no Corinthians: pai de Coronado conta história do meia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: