Venha fazer parte da KTO
x

Leo Maná explica diferenças entre profissional e categoria de base e se vê preparado para a Copinha

1.1 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Gustavo Lima e Victor Godoy

Léo Mana treinando com a camisa do Corinthians no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians já está nos preparativos finais para o início da Copinha 2024. A estreia da equipe de Danilo é no próximo dia 3, contra o Ji-Paraná, de Rondônia. Na sexta-feira, Léo Mana concedeu a última entrevista coletiva antes da competição começar. Segundo o lateral, que desceu para a disputa do torneio sub-20, é possível notar a diferença entre a categoria de base e o futebol profissional.

Senti essa diferença (no estilo de jogo). Realmente, aqui (na base) o jogo é mais corrido. Você vai dominar a bola e já tem cinco em volta tentando roubar, enquanto lá no profissional você tem um pouco mais de espaço para pensar. É um jogo mais inteligente. É um pouco diferente essa dinâmica, sim”, revelou o lateral-direito de 19 anos.

“Eu gosto dos dois (estilos de jogos). Quando estou aqui, tenho que ter um jogo mais rápido e quando estou lá dá para pensar mais. Sou um jogador técnico. Gosto de ter espaço para jogar, associar passe... talvez o jogo do profissional me favoreça mais. A marcação, sem dúvida nenhuma era o ponto que mais precisava evoluir e acho que evoluí bem. Estou bem alinhado, o ofensivo com a parte defensiva”, continuou Léo.

O jogador não foi o único que desceu do profissional para jogar o torneio. Além dele, João Pedro Tchoca, que fez sua última Copinha pelo limite de idade, também esteve entre a equipe principal. Para Léo, a troca de treinadores no profissional, de Luxemburgo a Mano Menezes, não impactou tanto nas poucas oportunidades que recebeu.

“(A troca de treinadores) não atrapalhou ter mais espaço. Cada treinador tem suas escolhas e suas filosofias de trabalho. O Mano Menezes é um grande treinador, evoluímos muito com ele. Agradeço ao Luxa pelas oportunidades que tive. As grandes oportunidades que tive foi com ele. Estou trabalhando para mostrar ao Mano que posso ter meu espaço também”, confirmou.

Vale lembrar que na temporada 2023, Bruno Méndez foi o substituto de Fagner na lateral direita e até alternou a titularidade com o experiente corinthiano, cedendo poucas chances para que Léo Mana atuasse. Mesmo assim, treinando com o grupo, Leo adquiriu bastante experiência. O jovem chegou a atuar por seis oportunidades com o manto alvinegro, sendo três no Brasileirão, duas pela Sul-Americana e uma pela Libertadores.

Veja mais em: Copinha.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • Cristian Junio Baroni nasceu em 2008 e está em seu primeiro ano de Sub-17

    Filho de ídolo do Corinthians estreia em jogos oficiais pela categoria Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: