Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians detalha relação com Vítor Pereira e afirma ter tido saldo positivo com o técnico

2.9 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mantuan saiu do Corinthians com 43 jogos disputados no profissional

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Em 2022 o Corinthians foi comandado boa parte da temporada por Vítor Pereira. Em sua polêmica passagem pelo Parque São Jorge, o treinador deu várias oportunidades para jovens da base alvinegra. Gustavo Mantuan, ex-Timão, foi um dos garotos que ganharam minutos em campo e o atacante aproveitou para falar de sua relação com o português.

''Com o Vítor Pereira era uma coisa de louco, como eu costumo falar. Para mim, no modo positivo, porque como eram muitos jogos, não tinha muito tempo para treinar. Ele era um cara que escondia muito o time que ia jogar. A gente ficava sabendo na preleção'', iniciou Mantuan em entrevista para a Espn.

''Eu estava lá sentado, eu e o Piton: 'Eaí, Piton, a gente vai jogar hoje será?' Ele: 'Acho que você vai jogar de lateral hoje'. 'Não, acho que ele não vai fazer isso não'. E aí ele me botou de lateral. E eu sempre encarava. A gente é profissional. Se o treinador acha que eu devo jogar naquela posição, eu vou lá para dar o meu melhor e ajudar a equipe. Era jogo que eu estava na lateral, jogo de ala… Cada vez uma fotinha diferente minha lá. E eu não falava nada'', completou.

Mantuan foi um dos grandes destaques do Corinthians na temporada de 2022. O atacante passou a ganhar espaço com Vítor Pereira e viu seu rendimento em campo aumentar. Com boas atuações, o jovem foi envolvido na vinda de Yuri Alberto para o Timão, em agosto daquele ano. A equipe alvinegra emprestou o jogador ao Zenit, da Rússia, com opção de compra. Um ano depois, o atacante foi vendido em definitivo aos russos.

Com 22 anos, Mantuan estreou com a camisa do Coirnthians em 2020, mas sofreu com duas graves lesões no joelho e se firmou de vez no time de cima apenas em 2022 com a chegada de Vítor Pereira. O atacante falou um pouco mais sobre sua relação com português e que sempre o treinador o dava confiança para entrar em campo.

''Eu consegui render bastante porque, mesmo eu não sabendo onde eu ia jogar, o Vitor me dava bastante confiança. Ele falava: 'Miúdo, faz o que você sabe, o que você faz no treino que aqui fora deixa que eu seguro a bronca'. Ele me dava toda a liberdade de mostrar o futebol. Não só pra mim, ele deu muita oportunidade para muitos jovens. Ele deu oportunidade e confiança. Eu tenho que agradecê-lo'', completou.

Uma temporada e meia fora do Corinthians, Matuan vem seguindo seus passou na Rússia. Porém, o Timão parece não ter esquecido do jogador, já que fez consulta para tentar um retorno do atleta nesta temporada.

Veja mais em: Gustavo Mantuan, Vítor Pereira e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: