Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Conselho do Corinthians promete debate e dá ideias para voto de sócio-torcedor

830 visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Matheus Quintino

Torcida do Corinthians na Neo Química Arena

Jhony Inácio / Meu Timão

Na noite da última quinta-feira, Romeu Tuma Jr. foi escolhido como presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians. O próprio concedeu entrevistas após ser eleito, prometendo iniciar debate para o sócio-torcedor ter direito a voto no clube.

A garantia que eu dou é que esse assunto vai ser debatido dentro do Conselho. Vamos criar uma comissão de reforma do estatuto, vai ter que fazer audiência pública, vai ter que ouvir todas as partes. O sócio não entende às vezes as coisas, não temos muita transparência e quando esse assunto é debatido na imprensa o sócio tem impressão que vão vir 100 mil pessoas e entrar no clube no dia seguinte, não tem espaço para isso", iniciou Tuma.

"A gente precisa debater, estabelecer regras. Eu nem gosto de usar: ‘o Fiel torcedor votar’, porque é um cadastro que já existe, se for debater isso tem que criar uma nova categoria. O torcedor eleitor, com algumas regras, cinco anos cadastrados, pagar um valor mensal, votar só no presidente, esse valor arrecado com esse torcedor eleitor se volte para as melhorias no clube. O clube também muitas vezes sustentou o futebol, talvez seja a hora de inverter essa lógica. Esse torcedor não vai frequentar o clube, se quiser ele compra o título e vai ser sócio", continuou.

O sócio-torcedor do Corinthians não têm direito a voto nas eleições do clube. O tema é bastante abordado pela Fiel, que acha justo o Fiel torcedor conquistar esse direito. Porém, para isso, í necessário o Conselho Deliberativo do clube colocar em pauta, ser aprovado e também aceitado pela Assembleia Geral.

Atualmente, só podem participar da votação do Corinthians aqueles que são sócios patrimoniais ou remidos. Além disso, para ter direito a voto é necessário ter mais de 18 anos, ser sócio do clube há mais de cinco anos e gozar de todos os direitos estatuários - veja mais detalhes aqui.

Tuma continuou falando do assunto e disse que é possível que isso aconteça ainda na sua gestão. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, o direito a voto para o sócio-torcedor será uma coisa que vai acontecer inevitavelmente e ainda reforçou que vai fazer questão de debater a pauta em seu mandato.

"Tudo isso colocado com clareza, debatido, a gente pode chegar em um denominador comum. O que a gente é que isso vai se tornar realidade mais cedo ou mais tarde. Quem sabe que com paciência, criando um modelo para as duas as partes a gente pode instituir. O que eu garanto é que isso vai ser debatido de uma forma clara para ambas as partes e ver o melhor caminho, aí a Assembleia Geral decide. Nenhum assunto que for de competência do Conselho vai deixar de ser debatido, é o nosso trabalho e o presidente vai dar garantias que isso aconteça”, finalizou.

Romeu Tuma fazia parte da chapa apoiada pelo presidente Augusto Melo, que venceu a eleição em novembro do ano passado. Agora, vai comandar o Conselho Deliberativo do Corinthians pelos próximos três anos, um dos cargos mais importantes e relevantes dos bastidores do Parque São Jorge.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Fiel Torcedor.

Veja Mais:

  • Corinthians divulga escalação para enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro Feminino

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro Feminino; veja o time

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Botafogo e Corinthians terá transmissão exclusiva no SporTV

    Saiba a única opção de transmissão para Botafogo e Corinthians pelo Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: