Venha fazer parte da KTO
x

Romero lamenta nova derrota do Corinthians e abre o jogo sobre possível rebaixamento no Paulista

10 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, André Udlis e Rodrigo Vessoni

Neste domingo, o Corinthians chegou a quarta derrota seguida no Paulista após ser superado em casa pelo Novorizontino. Romero lamentou mais um tropeço do Timão e disse viver um momento inédito pelo clube.

"Difícil de falar nesse momento. Não só hoje, quatro derrotas consecutivas, a gente nunca viveu esse momento de muitas derrotas. No Corinthians, eu, pessoalmente, nunca vivi esse momento assim. É hora de sair dessa situação. É trabalhar, tomar responsabilidade. Nós jogadores temos que trabalhar mais para sair dessa situação", comentou na zona mista da Neo Química Arena.

O clube alvinegro teve chances de sair na frente do placar, mas viu o Novorizontino inaugurar o marcador ainda na primeira etapa. No segundo tempo, mais dois tentos deixaram a partida em 3 a 0. Yuri Alberto fez o gol de honra corinthiano. O paraguaio alertou para a volta desligada da equipe depois do intervalo, em contramão ao apresentado na primeira metade do jogo.

"Esse primeiro tempo, a gente, a meu ver, jogou muito bem. Criamos muitas situações de gol, tivemos a bola, dentro da Arena tem que ser normal isso. Mas temos que fazer o gol. A gente tem que matar logo os jogos, porque depois complica. A gente tá tomando gol bobo. Já aconteceu contra Ituano, São Bernardo e contra São Paulo também, e hoje de novo. Temos que estar mais concentrados, e nós atacantes temos que matar o jogo. Se a gente não faz, é muito provável que a gente tome gol", afirmou.

Com a quarta derrota seguida na competição (Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino), o Corinthians volta os olhares para o rebaixamento. O Timão é o primeiro time fora da zona de descenso, com três pontos, apenas à frente de Ituano (três) e Santo André (dois). Romero entende que é cedo para dizer sobre essa disputa, mas é necessária uma reação do clube.

"É muito cedo, mas a gente não tem que deixar passar o tempo. A gente tem que melhorar logo. Agora, a gente tem clássico no meio da semana e temos que melhorar, temos que acordar. Nós jogadores, a diretoria, todo mundo, o treinador também. Todo mundo tem que tomar essa responsabilidade. Todo mundo sabe da importância, do peso, da camisa", completou Romero.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, em clássico contra o Santos. A partida, marcada para as 19h30, na Vila Belmiro, será válida pela sexta rodada no Paulista.

Veja mais em: Romero, Corinthians x Novorizontino e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians já está nas pitavas de final da Sul-Americana

    Saiba quem o Corinthians vai enfrentar nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Locutora faz participação pontual em jogo do Corinthians na LBF

    Voz conhecida da Fiel faz participação pontual em jogo do Corinthians na LBF; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu a previsão do restante das rodadas do Brasileirão

    CBF define novas datas-base para todas as rodadas do Brasileiro após retomada; veja mudanças

    ver detalhes
  • A Conmebol definiu todo o chaveamento da Sul-Americana nesta segunda

    Corinthians conhece todo o chaveamento do mata-mata da Sul-Americana; veja possível caminho à final

    ver detalhes
  • Corinthians tem jogos adiados para agosto no Brasileirão Feminino

    Corinthians tem dois jogos adiados de junho para agosto no Brasileirão Feminino; entenda o motivo

    ver detalhes
  • Raniele saltando para chutar a bola em dividida com jogador do Botafogo

    Fiel escolhe volante recém-chegado para assumir a braçadeira de capitão do Corinthians; veja enquete

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: