Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes fala de pressão no cargo e sobre seu futuro no Corinthians

15 mil visualizações 194 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e André Udlis

Mano Menezes está pressionado no cargo de treinador no Corinthians

Mano Menezes está pressionado no cargo de treinador no Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na manhã deste domingo, o Corinthians sofreu dura derrota para o Novorizontino em plena Neo Química Arena. A equipe alvinegra viu o time do interior vencer por 3 a 1 e chegou a sua quarta derrota seguida no ano. Após o revés, o pressionado Mano Menezes comentou sobre o risco que corre no cargo.

O futebol é como é. A gente não pode criar ilusão. Quando aceitei dar continuidade no trabalho, se decidiu ter uma reformulação e eu aceitei conduzir. Se ela está andando ou não da maneira que a gente quer, já abordamos muito sobre isso, não penso que isso sirva de desculpa pra gente perder o jogo da maneira que perdeu. Acho que fizemos um bom primeiro tempo, as coisas estavam indo bem, perdemos dois gols que poderia ter dado aquela vantagem quando joga bem e que tem sido as diferenças nas nossas derrotas na minha opinião", iniciou Mano em coletiva.

"Não tem que achar que o problema é só os outros, temos que assumir a parte da gente. Esse sempre é o caminho pra melhorar. Entendo a visão do torcedor, a pressão, entendo tudo que eles estão sentindo, estamos sentido também. O caminho é o trabalho. É árduo. Vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo”, continuou.

Mano Menezes vive um início de temporada complicado. Após estrear com vitória em cima do Guarani, o treinador soma quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. O desempenho da equipe não vem agradando em nada a torcida corinthiana. A Gaviões da Fiel, uma das principais organizadas do clube, pediu a demissão do treinador nas arquibancadas da Neo Química Arena após a derrota deste domingo.

Contra o Novorizontino, o Corinthians criou oportunidades de gols, sendo a mais clara delas com Pedro Raul, que desperdiçou boa chance cara a cara com o goleiro. Sem conseguir marcar, o Timão sofreu gol nos acréscimos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o adversário ampliou o placar logo no começo e dificultou a vida alvinegra.

Com desvantagem no marcador, o Corinthians viu o Novorizontino ampliar para três. A equipe alvinegra descontou com Yuri Alberto, mas não conseguiu reação e saiu mais uma vez derrotada. Mano Menezes comentou sobre a partida do Timão neste domingo, lamentou as chances desperdiçadas e os erros que a equipe vem cometendo.

"Estamos perdendo gols que não podemos perder e estamos tomamos gols que não são pra tomar. Os últimos dez minutos do primeiro tempo a gente começou a errar desnecessariamente. Começamos a entregar a bola para o adversário, que é organizado, nem criou muita oportunidade, mas criou o suficiente para fazer o gol em contra-ataque. Fomos para o intervalo, mantive a equipe por que tinha que dar um voto de confiança para ela, porque se for sempre mudando, nessa hora, sempre quem tá de fora é melhor e o treinador começa a perder todos", disse Mano.

"Voltamos horrivelmente mal, desconcentrados, querendo fazer a coisa de qualquer jeito e diria que em 15 minutos perdemos o jogo. Aí tínhamos que fazer um milagre, a equipe melhorou com as alterações, o Wesley entrou bem, Rojas participativo, Yuri já era uma ideia pra ver como a equipe se comporta com dois atacantes, mesmo o Pedro estando conosco recente. Acho que a equipe teve força, vontade, se entregou, mas é pouco o que estamos fazendo", analisou.

O Corinthians vem passando por reformulação complicada de seu elenco. O Timão dispensou vários jogadores e acertou a chegada sete reforços. Porém, dois deles, Gustavo Henrique e Rodrigo Garro, ainda não entraram em campo. A equipe alvinegra também teve a perda significante de Lucas Veríssimo, que teve saída conturbada.

Essas falta de opções do levaram a Mano Menezes uma dificuldade de gerir o elenco. O treinador está precisando recorrer a vários jogadores campeões da Copa São Paulo para compor o banco de reservas. O comandante comentou sobre se o planejamento feito pela diretoria pode atrapalhar no seu trabalho.

Não cabe a mim fazer análise das outras pessoas. Não estou aqui para fazer análise da direção. Cada um tem sua parte no processo. As intenções são as melhores, mas o futebol é muito duro é não é justo. Não adianta a gente ficar aqui analisando, mas futebol é como ele é. Estou aqui para tocar o processo, pra sustentar isso", falou.

A sequência negativa do Corinthians coloca o time de Mano Menezes em situação delicada dentro do Paulistão. Com quatro derrotas em cinco jogos, o Timão é o último do seu grupo e ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento no estadual. O treinador comentou sobre o atual momento do clube.

"Não me lembro de ter perdido quatro jogos seguidos na minha carreira, mas é assim, aconteceu. Os cara não fazem esforço para fazer gol na gente, mas está acontecendo agora. Tivemos a chance de ouro do primeiro tempo, nao fizemos. Futebol é assim. Tem os momentos que as coisas dão tudo errado e temos que trabalhar”, disse.

Não quero ficar arrumando desculpa, porque fica parecendo que você está justificando resultado negativo, porque não aconteceu isso ou aquilo. O ideal era que era acontecido, mas a realidade é essa, mas penso que com essa realidade podíamos estar produzindo mais como equipe, deveríamos estar produzindo mais como equipe. Isso que estamos devendo”, finalizou.

Agora, o Corinthians já volta suas atenções na próxima quarta-feira. A equipe alvinegra vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, em seu segundo clássico no ano. O duelo está marcado para acontecer às 19h30 e será válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Mano Menezes.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo no Brasileirão

    Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo contra o Flamengo; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo tem vínculo com o Corinthians até o final de junho de 2024

    Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de AdrianoCORINTHIANO.CORINTHIANS

    Ranking: 1647º

    Adrianocorinthiano.corinthians 1258 comentários

    @adrianotubarao.ferre em

    Vai embora

  • Foto do perfil de Manoel Rocha

    Ranking: 198º

    Manoel 5671 comentários

    @manoel.rocha3 em

    Entra jogo sai jogo é a mesma coisa o time não melhora nada o cara ganha um milhão por mês e não tem uma jogada ensaiada

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 7269º

    Luiz 263 comentários

    194º. @luiz-herrera em

    Já passaram 200 técnicos no clube e sempre vejo os mesmos comentários: Não tem 1 jogada ensaiada, não tem profundidade, não tem entrosamento, não tem isso, não tem aquilo...

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 3102º

    Guilherme 701 comentários

    193º. @guigv23 em

    Este aí é um braço da R&T dentro do Corinthians, tem que ir embora.

  • Foto do perfil de Guuh

    Ranking: 1226º

    Guuh 1612 comentários

    192º. @guuh.rodrigues em

    Kkkkk vocês do fórum é complicado, Saiu Renato, Giuliano, dois meia de armação, e o único que chegou foi o Garro e até agora n estreoou... Vocês querem o que? Já viram a dependencia do Renato ano passado e acha que agora sem um meia vai dar tudo certo? Sakanagem vocês colocar culpa no mano sendo que essas amebas que tá no campo n faz nada, esse Matheus é uma neganação, esse mlk nõ joga nem na varzea aqui na cidade.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 979º

    Edson 1904 comentários

    191º. @edson.manchini em

    Esse retranqueiro ultrapassado deveria ter vergonha na cara e pedir demissão do cargo!

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9908 comentários

    190º. @antonio.godoy.junior em

    Caro Mano ILUSÃO é ter, acreditar que você irá conseguir fazer, montar um time competitivo, porque mesmo tendo aínda um elenco reduzido poderia ser melhor escalado e jogar mais do que estamos jogando, no gol faz muito tempo que CÁSSIO deveria ser reserva, voltou a falhar em todos os jogos exemplo no segundo gol saiu da meta errado dando todo lado esquerdo para o atacante fazer o gol, na lateral de que nos adianta ter o Fagner que foi hoje não mais por ACOMODAÇÃO por falta de PROFISSIONALISMO ou porque a idade chegou então porque insistir com esse jogador que todos sabemos um PANELEIRO porque vê-lo andando dentro da área sem se preocupar com o atacante que estava a sua frente para finalizar e fazer o gol é BISONHO, é ridículo, é decepcionante sendo assim é melhor escalar quem quer crescer, escalar jogador comprometido, ILUDIDO estão alguns que ainda acreditam no seu trabalho Mano porque a sua Teimosia é enorme em acreditar que MATHEUS ARAUJO possa ser um meia armador, acreditar que esse garoto molenga possa carregar o time ao ataque kkkkk piada, ILUDIDO está você Mano em acreditar que com Romero e MOSQUITO no ataque podemos fazer gol, acreditar que esses Pé de Rato irão fazer a bola chegar para YURI e agora Pedro RAUL poderem finalizar e fazer gol KKKKK