Venha fazer parte da KTO
x

Rafael Ramos deixa o Corinthians com status de última opção na lateral direita; relembre a passagem

970 visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rafael Ramos se despediu do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O lateral-direito Rafael Ramos se despediu do Corinthians na última segunda-feira após quase dois anos no clube do Parque São Jorge. Há poucos meses de ter o contrato encerrado no Timão, o português se transferiu ao Ceará, que atualmente disputa a Série B do Brasileirão.

O jogador chegou ao Corinthians em 2022 a pedido de Vítor Pereira para ser sombra de Fagner na lateral direita e ganhou certa sequência no time titular por causa da intensa série de jogos naquela temporada. Ele, porém, deixou o Timão sendo a última opção na posição, preterido por um jovem da base e até mesmo por um zagueiro improvisado. O Meu Timão abaixo relembra a passagem do português no Parque São Jorge.

2022

Sombra de Fagner

Rafael Ramos foi a primeira contratação do Corinthians na era Vítor Pereira. Ele veio do Santa Clara, de Portugal, em abril de 2022, e não demorou muito para estrear pelo Timão.

Logo no início da trajetória dele pelo Corinthians, ele revezava a titularidade com Fagner, principalmente nos jogos pelo Brasileirão, uma vez que o português não foi inscrito para a fase de grupos da Libertadores, estando à disposição somente a partir do mata-mata.

Acusação de racismo

A passagem de Rafael Ramos no clube alvinegro ficou marcada pela acusação de racismo de Edenílson, ex-jogador do Timão, contra o português, no jogo entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio, em maio de 2022.

Na ocasião, Rafael Ramos foi preso em flagrante logo após o jogo, ainda no Beira-Rio, por injúria racial, mas foi liberado após o pagamento da fiança, que foi de R$ 10 mil, e teve de responder o processo em liberdade. Segundo Edenílson, o português teria chamado ele de “macaco” durante uma dividida em campo; o lateral-direito alvinegro negou as acusações e evitou chamar o jogador do Internacional de mentiroso, mas sim que ele apenas interpretou errado.

Após uma série de julgamentos, Rafael Ramos foi absolvido da acusação de injúria racial pelo STJD em setembro de 2022. Isso porque não houve provas suficientes para condenar o português, que seguiu jogando normalmente no Corinthians durante o processo.

2023

Lesões e perda de espaço

O começo de 2023 marcou o início da perda de espaço de Rafael Ramos no Corinthians. O português atuou poucas vezes no Paulistão, ainda quando o Timão era comandado por Fernando Lázaro. Além disso, o jogador sofreu com lesões no primeiro semestre de 2023 e poucas vezes ficou disponível no banco de reservas.

Preterido e última opção no banco

Nem mesmo recuperado das lesões Rafael Ramos foi opção para o Corinthians, comandado por Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes no segundo semestre de 2023.

Luxemburgo, inclusive, foi firme ao falar sobre a perda de espaço do lateral-direito e disse que ele teve chances para mostrar o futebol no Corinthians. O português, porém, terminou o ano com apenas sete jogos disputados, sendo preterido por Bruno Méndez, zagueiro improvisado de lateral-direito, e por Léo Mana, das categorias de base.

Ele deixou o Timão a quatro meses do fim do contrato e atuou em 31 jogos, com apenas uma assistência realizada no período.

Veja mais em: Rafael Ramos.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: