Venha fazer parte da KTO
x

Empate do Corinthians em Dérbi vira destaque em canal esportivo português

8.0 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Gustavo Mosquito e Rodrigo Garro comemorando o gol do argentino

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Dérbi entre Corinthians e Palmeiras realizado no último domingo gerou reações diversas na mídia esportiva. Entre narrações e reações de jornalistas e comentaristas esportivas, o empate histórico do Corinthians com gol de falta aos 100 minutos de jogo já rodou por todo o Brasil, e se tornou destaque, também, em canais de esporte estrangeiros. Em Portugal, por exemplo, o Canal 11 fez a transmissão da partida e exaltou a busca do Timão pelo resultado.

A partida é destaque em terras portuguesas por conta, também, do embate dos treinadores António Oliveira, do Corinthians, e Abel Ferreira, do Palmeiras, ambos portugueses. Vale ressaltar que essa foi a primeira vez que eles se enfrentaram em um clássico paulista, embora já tenham dividido os campos de futebol quando António treinou o Cuiabá e o Athlético-PR no Brasil.

No Canal 11, veículo online focado em esportes, Alexandre Afonso ficou responsável por narrar o clássico brasileiro, enquanto Valdo, ex-jogador e técnico brasileiro, atuou como comentarista. Logo no início da transmissão, ambos destacaram a importância do jogo para o futebol brasileiro e trouxeram ao telespectador português o cenário em que se encontravam as duas equipes.

Quando o placar já estava em 2 a 0 para o Palmeiras, narrador e comentarista davam a partida por encerrada, com vitória palmeirense. Porém, após o gol marcado por Yuri Alberto, ainda aos 87 minutos de jogo, Valdo destaca os números de Yuri Alberto com António Oliveira, e Alexandre Alfonso destaca a recolocação do Corinthians em jogo.

"O jogo está lançado para os últimos três e minutos e meio", reforçou o narrador.

Após a cobrança de falta gerada pela expulsão de Cássio, realizada pelo lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, Valdo fala sobre os batedores de falta e sobre a necessidade de analisar bem a batida. Naquele momento, o zagueiro Gustavo Henrique defendia as traves do Timão.

"Eu falo isso sempre. Eu não entendo porque os cobradores de livre, de faltas, têm pressa para bater a falta. Principalmente quando você tem um goleiro, um guarda redes, que não é um guarda redes", comentou o ex-jogador.

Minutos depois, porém, o comentarista viu Rodrigo Garro se aproximar da bola com calma para bater uma falta distante da grande área. Após a batida certeira do Argentino, Alexandre Afonso se empolgou na narração.

"O Corinthians empata com nove jogadores! A equipe de António Oliveira marca com um tiro do meio da rua de Rodrigo Garro. Está calmo o António Oliveira, mas com certeza os torcedores do Corinthians vão à loucura nesse momento", disse Afonso.

Valdo, por outro lado, ressaltou a imprevisibilidade do futebol, e frisou que o Corinthians seguiu em busca do resultado mesmo com o placar adverso.

"O futebol é maravilhoso. Aqui um grande gol de Garro, e quando eu falei que deixaram sonhar, tudo é possível. Quando tu deixa o adversário sonhar, tudo é possível. Acharam o gol do Yuri Alberto, que foi um grande gol, e depois numa grande cobrança", ressaltou Valdo.

Depois do clássico, o Corinthians se reapresentou aos treinos na última segunda-feira e já se prepara para o próximo desafio, dessa vez pela Copa do Brasil. O Timão entra em campo contra o Cianorte, fora de casa, na próxima quinta-feira, às 20h, pela primeira fase da competição nacional.

Confira a narração do Canal 11

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • Renato anotou o gol da vitória do Corinthians sobre o EC São Bernardo

    Corinthians bate o EC São Bernardo no Paulistão Sub-20 e encerra série de resultados negativos

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: