Venha fazer parte da KTO
x

Carlos Miguel celebra primeiro jogo em 2024 e fala sobre concorrência com Cássio no Corinthians

2.4 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carlos Miguel disputou o primeiro jogo dele em 2024

Carlos Miguel disputou o primeiro jogo dele em 2024

Danilo Fernandes / Meu Timão

Carlos Miguel disputou a primeira partida dele em 2024 nesta quinta-feira, na vitória corinthiana por 3 a 0 sobre o Cianorte no estádio Willie Davids, pela primeira fase da Copa do Brasil. O goleiro substituiu o titular Cássio, que foi cortado da relação por ainda não ter se recuperado de um trauma no quadril direito, e celebrou a estreia na temporada.

“Agradeço aos nossos companheiros, que fizeram uma excelente partida, sem erros. Tenho a agradecer ao trabalho de toda a equipe. Graças a Deus pude ter uma oportunidade de jogar depois de um bom tempo, infelizmente por uma contusão do Cássio, mas se Deus quiser ele logo estará 100% e à disposição da equipe”, celebrou Carlos Miguel em entrevista ao Amazon Prime Video após o jogo.

Pouco acionado na vitória corinthiana, Carlos Miguel fez apenas uma defesa difícil, na finalização de Vinicius Faria no segundo tempo, quando o Timão já ganhava o jogo por 3 a 0. O atacante adversário ficou de frente para o goleiro e chutou cruzado, mas o camisa 22 se esticou todo para impedir o gol.

O Corinthians não teve dificuldades contra os donos da casa e encaminhou a classificação já no primeiro tempo, quando abriu dois gols de vantagem, e fechou a conta na etapa final. O Timão ainda desperdiçou algumas chances claras para vencer o duelo com um placar mais elástico. Carlos Miguel alertou sobre o risco de zebra na Copa do Brasil e falou da importância de se manter concentrado nos jogos da primeira fase do torneio.

“É comemorar a classificação, porque querendo ou não sempre tem uma zebra nessas primeiras partidas da Copa do Brasil, que são sempre difíceis. Temos de nos manter 100% concentrados do início ao fim para sairmos com a vitória”, alertou.

Concorrência com Cássio

Cássio fez de tudo para estar à disposição do técnico António Oliveira contra o Cianorte. O camisa 12 viajou com a delegação e até treinou no palco do confronto na manhã desta quinta-feira para ser reavaliado, mas acabou sendo cortado da relação. O reserva imediato dele valorizou a dedicação do companheiro e disse que o ídolo é um exemplo para o elenco.

Ele (Cássio) é exemplo de trabalho e dedicação por ter vindo aqui de manhã querendo estar à disposição do treinador (António Oliveira) para ajudar a equipe. Mas consegui ajudar ele, porque eu o substitui, fico feliz em poder em jogar e agradeço muito a ele todo dia, porque ele é um ser humano muito bom”, destacou.

Carlos Miguel é pedido por boa parte da Fiel para assumir a meta alvinegra na vaga do camisa 12, que não vive bom início de temporada. O reserva imediato ainda deve novamente substituir Cássio no domingo, às 20h, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, uma vez que o titular está suspenso, e falou sobre a concorrência na posição.

“É normal, o torcedor quer sempre o bem do clube. Às vezes têm as escolhas deles, mas temos um treinador bem sábio, com bastante currículo e que trabalha bastante no dia a dia, ele sabe o que é o melhor para a equipe. E se eu puder ajudar, estou aqui, 100%, como sempre. Fizemos uma excelente partida e a vitória é o principal”, concluiu.

Veja mais em: Carlos Miguel, Cássio, Corinthians x Cianorte e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Kayke voltou a aparecer no treino do elenco profissional nesta manhã

    Com presença de nove jogadores da base, Corinthians segue preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes
  • Cassio com estafe, funcionários, jogadores e dirigentes na manhã do último sábado no CT

    Após choro e comoção generalizada, CT do Corinthians viverá seu primeiro dia sem Cássio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: